Startup brasileira vira o mais abrangente programa de fidelidade do mundo

Da Redação

Por Da Redação

9 de dezembro de 2016 às 17:16 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Nem sempre programas de fidelidade extensos são oferecidos por quem quer ter um programa de fidelidade. Na verdade, estima-se que menos de 10% das redes hoteleiras ofereçam esse tipo de serviço – muitas vezes citando a necessidade de um alto investimento como impeditivo. Para facilitar isso, brasileiros resolveram criar um “programa de fidelidade universal”: a Allpoints.

A ideia é proporcionar liberdade ao usuário para que ele mesmo escolha os produtos em que ele gastar os pontos, como milhagens, diárias e outras opções. A empresa já tem 200 mil usuários cadastrados em um ano de existência, em parceria com 220 hotéis do mundo. Só que, agora, estão dando o pulo do gato: formaram uma parceria com a Kaligo Travel Solutions, de Singapura, que lhes permitem uma rede de 465 mil hotéis credenciados, tornando-a a mais abrangente do mundo.

Marcelo Bicudo, CEO e fundador da Allpoints, apresenta planos muito ambiciosos para a companhia. “Queremos conquistar 10% do market share mundial com hotéis membros da Allpoints, implantando a nossa filosofia de que, fidelidade é liberdade! Isso significa que queremos chegar a 50 mil hotéis membros da Allpoints onde o hóspede poderá realizar suas reservas diretamente no hotel ou no nosso site e também acumular pontos”, explica.

Isso tudo sem perder a simplicidade de uma startup. “Nos demais programas de fidelidade, a troca só ocorre com os hotéis da mesma rede. Com a parceria, nós ampliamos os benefícios e facilitamos o seu acúmulo e troca. Na Allpoints o hóspede acumula rápido e troca rápido! A partir de apenas 3.000 pontos já é possível trocar por diárias grátis, milhas aéreas ou muitos produtos”, destaca. E cada real gasto vira um ponto, mas há locais que premiam até cinco pontos por real gasto – muito acima da média do segmento.

Com isso, as empresas brasileiras podem fazer força contra estrangeiras mais estabelecidas no mercado. “Atualmente somente as redes hoteleiras internacionais possuem programas de fidelidade e proporcionam o acumulo e troca dos pontos por diárias, apenas em hotéis pertencentes a aquele grupo. Queremos ampliar este benefício e quebrar este paradigma do hoteleiro, pois acreditamos que oferecendo esta liberdade entregaremos melhores recompensas aos hóspedes e consequentemente melhores resultados para os hotéis membros”, acredita.

Segundo Bicudo, a parceria com a Kaligo combina os fatores necessários para o sucesso desta transformação do mercado.  E ele não pretende parar aí, aumentando e muito as opções para os usuários em um futuro próximo. O plano é continuar ampliando nossa base de clientes e cada país e estabelecer parcerias com bancos, com a Multiplus, Smiles e outros programas de fidelidade já existentes.  Queremos dar sempre o poder de escolha para o hóspede, tanto no acúmulo de pontos quanto no seu resgate, deixando-o livre”, comenta.

Ele tem extremo otimismo a respeito do futuro – pretende transformar toda essa indústria. “E é a ” falta de liberdade”que queremos quebrar, como paradigma, na hotelaria, já que a maioria dos programas de fidelidade estabelecem a restrição do acúmulo e resgate na própria rede. Na Allpoints é o oposto! Você acumula em qualquer hotel e curte os pontos como quiser! Em menos de um ano, conquistamos mais de 200 mil clientes ativos. Não é qualquer empresa que consegue este número em tão pouco tempo de existência”, finaliza.

O programa é gratuito. Para participar, basta fazer um cadastro no site ou se hospedar nos hotéis membros, que enviarão um convite automaticamente após a sua estada. É mais uma startup revolucionando um mercado tradicional!

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]