Startup brasileira no Vale do Silício explora mercado de US$ 7 trilhões

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de julho de 2016 às 13:46 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Konker, que atua no desenvolvimento de soluções conectadas inteligentes em diversas áreas, como seguros, agricultura, logística, indústria e varejo, criou uma plataforma de IoT (Internet of Things) voltada para o mercado corporativo, que permite que seus clientes criem soluções integradas de forma ágil, simples e segura.

A Internet das Coisas vem com força por aí e trata-se de uma oportunidade de US$ 7 trilhões, segundo dados do Venture Capital Post.

Os serviços da empresa são prestados de duas formas: no primeiro deles, o próprio cliente constrói a solução de IoT utilizando a plataforma, o laboratório e a experiência do time Konker na execução do projeto; no segundo, o time de especialistas, junto com uma rede de parceiros, entrega uma solução turn-key para o cliente. O modelo de negócio permite prototipar, construir, lançar e gerenciar as suas soluções, no menor tempo possível.

“Nós ajudamos os nossos clientes a romper o obstáculo tecnológico e a reduzir o time to Market nas soluções de IoT”, afirma Rafael Ferraz, Product Marketing Manager da Konker.

Entre os recursos disponíveis, a plataforma permite administrar milhões de dispositivos, garantindo conectividade em tempo real, análise de dados e ações automatizadas e inteligentes.

A plataforma também ajuda a controlar a forma com que usuários, aplicativos e dispositivos são autenticados e autorizados, além de como os dados são protegidos durante uma transação ou no processo de armazenamento. Produtos conectados devem possuir uma visão abrangente de segurança para proteger serviços, dados e usuários.

“Nossa equipe de desenvolvimento tem amplo conhecimento de ambientes corporativos complexos. Criamos uma solução que se encaixa com facilidade no xadrez tecnológico das empresas”, conclui Wellington Mariusso, Gerente de Produtos da Konker.

O sistema suporta os principais padrões de tecnologia de conectividade, protocolos de comunicação, microcontroladores, sensores e etiquetas inteligentes do mercado.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]