Startup brasileira de agronegócio é premiada no Vale do Silício

Junior Borneli

Por Junior Borneli

21 de agosto de 2017 às 13:48 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A AgroSmart, uma das principais startups brasileiras de agronegócio, recebeu o troféu Operational Excellence durante o Thrive AgTech Demo Day, realizado no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Única representante da América Latina na competição, que reuniu mais de 600 líderes mundiais do agronegócio, a empresa se consolida como uma das mais inovadoras do planeta, nesse mercado.

A AgroSmart estará presente na Agro Tech Conference, maior conferência sobre agronegócios do Brasil, que acontece em São Paulo, dia 21 de setembro.

A empresa tem uma plataforma de agricultura digital, ajudando produtores rurais a tomarem melhores decisões no campo e serem mais resistentes às mudanças climáticas.

A startup gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em tempo real em relação a irrigação, doenças e pragas. O uso do sistema permite economizar até 60% de água, 40% de energia e aumentar a produtividade em até 15%.

Para saber mais sobre a Agro Tech Conference, conhecer o programa e fazer sua inscrição, clique aqui.