Startup ajuda jovens a conquistar o primeiro emprego

Por Tainá Freitas
16 de novembro de 2017 às 16:26 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A distribuição de currículo de porta em porta ao procurar um emprego caiu um desuso desde a criação da internet e sites de vagas. Foi uma mudança extremamente positiva, pois a internet possibilita enviar alguns currículos por minuto, sem custos de locomoção. A rede também nos permite descobrir novas oportunidades.
A Primeiro Job faz a conexão entre jovens desempregados e empresas, focando no primeiro emprego. As empresas colocam as vagas disponíveis, os jovens se inscrevem e a empresa filtra os candidatos de acordo com seus próprios parâmetros. A plataforma traz um sistema de filtros com idade, região e competências. O objetivo é encontrar pessoas com mais afinidade para a vaga.
Vagas de jovens aprendizes, também requisitados por lei para empresas de médio e grande porte, são mais difíceis de serem encontradas. Rodrigo Oliveira, CEO da Primeiro Job, fundou a startup para tornar essas vagas mais acessíveis.
Mas, depois que a plataforma foi lançada, a Primeiro Job percebeu que a taxa de desemprego em universitários também era grande, apesar das ofertas de trabalho mais acessíveis. Então a startup passou a ofertar vagas para menores aprendizes e estagiários. Esse é um movimento natural de uma startup, que se adequa de acordo com a experiência. Para saber outros passos importantes, acesse o nosso ebook gratuito.
“Sete em dez jovens não conhecem ONGs, instituições ou plataformas que os auxiliem na hora de iniciarem sua carreira, ou ajudem na hora de conseguirem o primeiro emprego. O mesmo acontece com empresas, que precisam fazer uma pesquisa, e pedir indicação de instituições que prestam esse serviço, e que em sua maioria são instituições regionais, o que torna um problema de comunicação grande”, afirma Rodrigo Oliveira.
O principal serviço da startup é gratuito – conectar candidatos e empresas -, mas os jovens que quiserem um diagnóstico ou elaboração de currículo podem pagar R$ 4,90 e R$ 39,90, respectivamente.
A plataforma está no seu terceiro mês de atuação e conta como parceira a Quero Bolsa, um produto da Quero Educação – uma das maiores startups de educação do Brasil, acelerada pela Y Combinator. Conforme falamos aqui, a Quero Bolsa traz bolsas de estudo de vagas ociosas em universidades. A Primeiro Job também tem como parceira a VEduca, um plataforma de cursos online.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários