Startup ajuda a encontrar pessoas para dividir aluguel.

Avatar

Por Júnior Borneli

26 de março de 2015 às 14:30 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Beatriz Varella e Arthur Lima já passaram pela experiência de dividir moradia com outras pessoas e sabem que é uma situação bem complexa. Apesar de ser uma solução viável do ponto de vista financeiro, a condição também pode trazer problemas por causa dos gostos e preferências pessoais de cada morador.

Foi pensando nisso que esses empreendedores criaram a Moove In, uma plataforma que ajuda a encontrar pessoas para dividir moradia a partir de preferências e costumes em comum.

Com base nisso, conta Arthur, eles criaram um algoritmo que recomenda pessoas com base nos lugares em que elas estão e na sua rotina, além das ações realizadas pelas por elas nas redes sociais.

Quer aparecer nessa coluna? É só publicar sua startup na plataforma StartSe, manter cadastro atualizado e publicar novidades. Aquelas que mais chamam a atenção dos investidores viram notícia. Acesse www.startse.com.br

Beatriz conta que atualmente as pessoas se encontram a partir de grupos criados no Facebook e outras redes sociais, mas que os resultados dificilmente são satisfatórios, justamente pela falta de informações a respeito do novo companheiro.

O cadastro no Moove In é feito a partir dos dados do Facebook. O usuário preenche um questionário curto sobre algumas preferências pessoais e seu perfil. É possível indicar, por exemplo, se você fuma, trabalha ou só estuda, se gosta ou tem animais de estimação e se você tem um perfil mais bagunceiro, organizado ou festeiro. Por fim, o interessado indica um prazo para sua busca, o valor que deseja pagar no aluguel por mês e a região onde quer morar.

A startup já foi destaque em grandes veículos de comunicação e possui milhares de usuários. É uma ótima ferramenta para quem precisa dividir moradia e economizar no aluguel.

A Moove In está cadatrada no StartSe e já chamou a atenção de 20 investidores. Para conhecer o serviço, acesse http://moovein.com.br/. Nós recomendamos!