Startup Agenda Kids fecha parceria com a Pearson, líder em educação

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de setembro de 2016 às 13:13 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Em agosto de 2016, a startup Agenda Kids passou a ser a solução de comunicação oficial da Pearson, líder mundial em educação. O anúncio da parceria foi oficializado na convenção de mantenedores dos sistemas de ensino básico COC, Dom Bosco e Pueri Domus, realizada nos meses de junho, julho e agosto.

Muito mais que uma agenda digital, a ferramenta facilita a comunicação entre escolas, alunos e famílias, auxiliando estes na organização da vida escolar de seus filhos e ajudando as instituições educacionais a gerenciarem seus profissionais e otimizarem o processo de comunicação. A startup já está presente em 230 escolas, de 23 estados, e é apoiada pela Fundação Lemann e pelo programa Promessas da Endeavor, além de ser vencedora de prêmios como Santander Universidades, Desafio Brasil, VocêEmpreendedor e Campus Party.

“Para a Agenda Kids, ter a Pearson como parceira é a consolidação do nosso produto. É a certeza de que atendemos às expectativas do mercado, principalmente agora, atendendo a maior empresa de educação do mundo”, disse Anderson Morais, cofundador da Agenda Kids.

O objetivo da parceria é integrar a Agenda Kids à plataforma Pearson, oferecendo uma comunicação escolar muito mais eficiente, simples e moderna, através das funcionalidades oferecidas pela a agenda digital.

Após seis meses de testes nas escolas de ensino básico, foi comprovado que a Agenda Kids melhorou a comunicação das escolas, houve uma grande taxa de adesão e um maior engajamento dos pais.

No Brasil, a Pearson atua em educação básica para escolas privadas por meio dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e, para escolas públicas, pelo NAME. No ensino superior, oferece catálogo de livros renomados, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de ensino à distância. No segmento de idiomas, detém as principais marcas: Wizard – maior franquia de idiomas do mundo e líder do mercado no Brasil –, Yázigi, Skill e Quatrum. A área de cursos profissionalizantes é composta pelas redes Microlins, SOS, People e Smartz. Também oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais de apoio a institutos e escolas de idiomas e programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!