Startup acompanha e analisa todos os passos da internação de um paciente

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de novembro de 2016 às 16:43 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Mais Leitos foi criado para auxiliar equipes no acompanhamento do paciente, desde o momento de sua internação, até a sua alta. A plataforma permite que o corpo clínico tenha uma visão geral e um mapa de locação de quem está internado, facilitando a identificação de pendências e resolução rápida de problemas.

Todos esses dados são compilados e podem ser acessados em tempo real pelos gestores do hospital, permitindo visualizar as metas de desempenho de cada unidade operacional.

Seu funcionamento é simples. O sistema exibe em cores o andamento do fluxo de internação do paciente: verde indica que tudo está dentro do esperado; amarelo, que necessita de atenção; e vermelho, o fluxo deve ser observado de forma minuciosa. Todos esses dados embasam a geração de relatórios e alertas, que são disparados para a equipe médica visando uma rápida reação diante dos mais diferentes tipos de situações.

Através do site, as funcionalidades vão desde ambiente na nuvem 24/7, monitoramento automatizado de pacientes, envio de notificações para a equipe, acompanhamento do fluxo interno do hospital, módulo de projeção de dados, até relatórios gerenciais. No mobile, acompanhamento na situação dos internados, inserção da agenda de cuidados pelo médico e alertas sobre informações de cada paciente.

A solução conta com o apoio da FUNCAP, Fundação de Apoio de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que aportou R$ 100 mil na primeira rodada de investimentos e prepara-se para aportar mais R$ 400 mil em um segundo momento.

A startup foi acelerada pela Gema Ventures e ficou entre as 5 finalistas do 1º Prêmio Empreenda Saúde, organizado pelo Hospital Sírio Libanês e Everis.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]