StartSe termina o ano como maior plataforma para startups do Brasil

Avatar

Por Júnior Borneli

22 de dezembro de 2015 às 15:34 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O ano de 2015 foi de consolidação para o StartSe. Com apenas 1 ano de atividade a empresa cresceu rapidamente e se posicionou como a maior e melhor plataforma para startups, empreendedores e investidores do Brasil. São quase 4 mil startups ativas, mais de 2500 investidores, mais de 2 mil mentores e 1 milhão de pessoas, todos os meses, no nosso portal.

Oferecendo soluções em diversos formatos, conseguimos atender pessoas em diferentes níveis de desenvolvimento e contribuir para seu crescimento:

PORTAL STARTSE: o portal de conteúdo se consolidou como o maior do país para esse mercado, com 1 milhão de usuários únicos/mês e crescimento rápido, sendo 5 vezes maior do que o principal concorrente. Conta com o apoio de grandes colunistas, referência no mercado, como Pedro Waengertner, fundador da Aceleratech, e João Kepler, eleito melhor investidor-anjo de 2015.

PLATAFORMA STARTSE: a plataforma de conexão entre startups, investidores e mentores foi redesenhada e agora é uma das mais avançadas do mundo. Através dela empreendedores podem expor seus projetos e investidores podem aplicar suas teses de investimento para encontrar boas oportunidades de negócio. Além disso, as startups podem criar “perfis públicos” e compartilhar suas ideias nas rede sociais.

CONTEÚDO EDUCACIONAL: ao longo do segundo semestre de 2015, o StartSe ampliou e fortaleceu sua grade de conteúdo educacional. Foram mais de 7 mil empreendedores e investidores impactados através de cursos, palestras e conferências, online e presenciais. Nós acreditamos que um ecossistema forte se faz com pessoas capacitadas e essa é uma das grandes missões do StartSe para 2016.

EVENTOS: criamos, ao longo de 2015, eventos de sucesso para empreendedores e investidores. O Accelerator Day, realizado em 3 edições, teve lotação máxima e fila de espera. Esse evento, em 2016, se tornará mensal e sairá em tour pelo Brasil. E o Investor Day foi uma experiência incrível onde foram arrecadados R$ 500 mil em investimentos em apenas 15 minutos, em um formato inédito no Brasil que proporciona a entrada de novos investidores nesse mercado.

ESCRITÓRIO NO VALE: inauguramos, oficialmente, nosso escritório nos Estados Unidos, liderado por Mauricio Benvenutti. Esse espaço tem como objetivo mostrar as tendências da região mais inovadora do país, promover a conexão entre startups brasileiras e ser o grande ponte entre Brasil e Estados Unidos, no que se refere a startups, empreendedorismo e investimentos.

INVESTIMENTOS: a plataforma StartSe proporcionou a aproximação de investidores e empreendedores, o que resultou em R$ 10 milhões investidos através do StartSe em 2015. Além disso, nossa plataforma foi a principal provedora de startups para as plataformas de crowdfunding do mercado brasileiro.

PARCEIROS E CLIENTES: ao longo deste ano estivemos ao lado de grandes empresas que nos ajudaram a crescer: Amazon, Go Daddy, Moip, Iugu, Mercado Pago, Tecnisa, L’Oreal, XP Investimentos, InfoMoney e outras que contribuíram muito com o ecossistema de startups e investimento.

CORPORATE: por acreditar que a inovação acontece mais rápido através das startups, incentivamos e ajudamos grandes empresas a entrar nesse universo, oferecendo curadoria, treinamento e seleção de projetos inovadores.

Em 2016, esperamos multiplicar nossos números e fazer com que o StartSe seja sinônimo de startups para empreendedores e investidores.

Vamos trabalhar duro para que o mercado brasileiro se fortaleça e para que mais e mais empresas tenham sucesso, incentivando investidores a apostarem nesse mercado e contribuindo para o desenvolvimento do país. Contamos com vocês para realizar tudo isso!