StartSe inaugura escritório no Vale do Silício

Escritório fica no mesmo espaço onde nasceram startups como Uber, Spotify e Duolingo

Avatar

Por Júnior Borneli

11 de fevereiro de 2016 às 09:34 - Atualizado há 4 anos

Depois de quase 1 ano de muito trabalho, conexões e acordos de parceria, o StartSe inaugura sua sede oficial no Vale do Silício, consolidando-se assim como um dos principais pontos de apoio para startups brasileiras na região mais inovadora do mundo. Todo o processo contou com a ajuda da APEX.

O escritório do StartSe fica em San Francisco, Califórnia, na RocketSpace, um dos espaços de coworking mais disputados do Vale do Silício, de onde saíram startups como Uber, Spotify e Duolingo, por exemplo.

As operações do escritório são comandas por Maurício Benvenutti, sócio do StartSe, que tem a missão de fazer uma conexão direta com o mercado brasileiro de startups, promovendo diversas ações que vão desde a criação de conteúdo educacional e informativo até a realização de missões especiais de startups e investidores brasileiros, sempre com o foco na geração de negócios, captação de investimentos e troca de experiências.

Para Benvenutti, “em poucos meses o StartSe será a principal ponte de conexão entre o Brasil e o Vale do Silício, através do forte programa de internacionalização que estamos realizando e por conta das conexões e parcerias que já construímos com grandes players do mercado americano, nesse tempo em que estou por aqui”.

Essa iniciativa faz parte do processo de internacionalização do StartSe, que visa expandir suas ações para os Estados Unidos e América Latina.

A empresa é líder no mercado de startups e investimento-anjo no Brasil e conta com quase 4 mil startups e 2.5 mil investidores na sua plataforma.

O portal StartSe, que produz conteúdo específico para esse mercado, possui 1 milhão de usuários únicos/mês. Além disso, a empresa ainda promove ações educacionais online e presenciais que em 2015 capacitaram mais de 7 mil empreendedores.

No ano passado intermediou a captação de investimento para dezenas de startups, somando mais de 10 milhões de reais investidos através da sua rede de investidores.

Para mais informações sobre a atuação do StartSe no Vale do Silício, envie um e-mail para siliconvalley@startse.com.br.