StartSe e Aceleratech vão atuar juntas para o crescimento do ecossistema empreendedor no país
Por Júnior Borneli
16 de fevereiro de 2016 às 10:45 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O StartSe, maior plataforma para startups do Brasil, uniu-se a Aceleratech, melhor aceleradora de startups da América Latina.
A parceria tem como objetivo ampliar as ações de capacitação de empreendedores e investidores, já realizadas por ambas empresas e expandir as ações corporativas, ou seja, aproximar ainda mais as startups das grandes empresas, promovendo ações de inovação corporativa.
A Aceleratech, liderada por Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn, já acelerou mais de 60 de startups no Brasil e foi considerada a melhor aceleradora de startups da América Latina pelo grupo LatAM Founders, grupo de grandes players do ecossistema composto por investidores, formadores de opinião, e empreendedores que já receberam mais de R$1 milhão de investimento em sua startup.
Para Waengertner, “Essa união faz todo o sentido,uma vez que nosso principal objetivo é impactar o PIB do país com empreendedorismo, e para isso acontecer, precisamos trabalhar profundamente o nosso ecossistema, tornando-o mais maduro. O StartSe, com seu enorme alcance, torna-se um grande catalisador da mudança positiva”.
Segundo Junior Borneli, co-fundador do StartSe, “A Aceleratech possui uma capacidade enorme de extrair o melhor das startups e dos empreendedores, focando sempre no crescimento real e visível das empresas. E isso para nós faz a diferença.”
A parceria visa ainda a expansão da ação das empresas para outras regiões do país, criando uma rede de afiliados que vão distribuir conteúdo de qualidade, identificar as melhores startups do Brasil e abrir as portas para que novos investidores acessem esse mercado.
A Aceleratech já acelerou mais de 60 empresas, já recebeu mais de R$ 13.000.000 de investimentos em suas startups, possui uma rede de quase 200 mentores altamente qualificados e mais de 50% das empresas que passaram pelo programa de aceleração receberam investimentos externos. A taxa de crescimento médio dessas empresas é de 25% ao mês e o valor delas no mercado é multiplicado por até 5 vezes durante a aceleração.
Já o StartSe é líder no mercado de startups e investimento-anjo no Brasil e conta com quase 4 mil startups e 2.5 mil investidores na sua plataforma. É, ainda, uma importante ponte entre empreendedores e investidores brasileiros e o Vale do Silício, nos Estados Unidos.
Em 2015, o StartSe intermediou a captação de investimento para dezenas de startups, somando mais de 10 milhões de reais investidos através da sua rede de investidores.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários