StartSe e Aceleratech vão atuar juntas para o crescimento do ecossistema empreendedor no país

Avatar

Por Júnior Borneli

16 de fevereiro de 2016 às 10:45 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O StartSe, maior plataforma para startups do Brasil, uniu-se a Aceleratech, melhor aceleradora de startups da América Latina.

A parceria tem como objetivo ampliar as ações de capacitação de empreendedores e investidores, já realizadas por ambas empresas e expandir as ações corporativas, ou seja, aproximar ainda mais as startups das grandes empresas, promovendo ações de inovação corporativa.

A Aceleratech, liderada por Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn, já acelerou mais de 60 de startups no Brasil e foi considerada a melhor aceleradora de startups da América Latina pelo grupo LatAM Founders, grupo de grandes players do ecossistema composto por investidores, formadores de opinião, e empreendedores que já receberam mais de R$1 milhão de investimento em sua startup.

Para Waengertner, “Essa união faz todo o sentido,uma vez que nosso principal objetivo é impactar o PIB do país com empreendedorismo, e para isso acontecer, precisamos trabalhar profundamente o nosso ecossistema, tornando-o mais maduro. O StartSe, com seu enorme alcance,  torna-se um grande catalisador da mudança positiva”.

Segundo Junior Borneli, co-fundador do StartSe, “A Aceleratech possui uma capacidade enorme de extrair o melhor das startups e dos empreendedores, focando sempre no crescimento real e visível das empresas. E isso para nós faz a diferença.”

A parceria visa ainda a expansão da ação das empresas para outras regiões do país, criando uma rede de afiliados que vão distribuir conteúdo de qualidade, identificar as melhores startups do Brasil e abrir as portas para que novos investidores acessem esse mercado.

A Aceleratech já acelerou mais de 60 empresas, já recebeu mais de R$ 13.000.000 de investimentos em suas startups, possui uma rede de quase 200 mentores altamente qualificados e mais de 50% das empresas que passaram pelo programa de aceleração receberam investimentos externos. A taxa de crescimento médio dessas empresas é de 25% ao mês e o valor delas no mercado é multiplicado por até 5 vezes durante a aceleração.

Já o StartSe é líder no mercado de startups e investimento-anjo no Brasil e conta com quase 4 mil startups e 2.5 mil investidores na sua plataforma.  É, ainda, uma importante ponte entre empreendedores e investidores brasileiros e o Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Em 2015, o StartSe intermediou a captação de investimento para dezenas de startups, somando mais de 10 milhões de reais investidos através da sua rede de investidores.