StartSe Base: ZAG simplifica processo financeiro de empresas

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de março de 2017 às 18:33 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Sabe aquela tarefa árdua, cansativa e chata de conferir várias planilhas de reembolso de despesas mensalmente? E aquele momento no mês (ou na volta da viagem) que você tem que retirar da pasta 40 recibos amassados e ilegíveis para digitá-los em uma planilha, e às vezes nem lembrar do que se trata? O Zap App (confira seu perfil na base do StartSe) desenvolveu uma plataforma que simplificou este processo, tanto para a empresa, quanto para o funcionário, criando assim um processo estratégico dentro das corporações.

Para o usuário que lança a despesa, o aplicativo é o mais simples possível. Uma única tela, onde o usuário pode com 3 toques lançar sua despesa. Dentro do aplicativo existe um relatório bem objetivo que informa as despesas realizadas mês a mês, além da informação se a despesa foi aceita, paga ou rejeitada.

O grande impacto estratégico do ZAG é o portal para administradores, onde, também em uma tela única e intuitiva, o gestor pode acompanhar, em tempo real, as despesas de seus funcionários, por tipo de projeto/centro de custo, por tipo de despesa e por data. Outra grande funcionalidade, é a possibilidade de gerenciar os créditos (ou adiantamentos) concedidos aos funcionários.

O ZAG é uma startup que foi criada dentro da D3, uma consultoria de design e tecnologia que reimagina produtos e serviços para um mundo conectado.

“Dentro da D3, existia um desconforto imenso por termos uma pilha de planilhas e recibos todos os meses na mesa do financeiro. Procuramos algo no mercado para nos ajudar com este problema. Existiam algumas outras ferramentas, mas todas ainda mantinham um nível de complexidade para usuários e gestores. E, também achávamos que poderiam ser mais bonitas e agradáveis aos olhos. Então, criamos o ZAG, não para concorrer com outras ferramentas, mas para tornar o processo de reembolso estratégico dentro das empresas”, explica João Marcos, sócio e CTO do ZAG.

A empresa também simplificou o processo de comercialização da ferramenta e até ajuda os pequenos empresários a migrarem para este processo mais estratégico.

“Todos aqui no ZAG sabemos o que é começar pequeno, sem um centavo na conta para contratar serviços. Então, as empresas de pequeno porte, poderão usar o ZAG gratuitamente até 04 usuários. Acima de 04 usuários, as empresas pagarão R$ 9,90 por usuário. Há também um plano para 101 a 500 usuários e, acima disto, customizamos as propostas. Usar o ZAG tem beneficiado muitas empresas, desde os pequenos até os grandes clientes”, faz coro Rubem Andrade, sócio e COO do ZAG.

A startup foi criada por Jefferson Farias (CEO), Rubem Andrade (COO), João Marcos (CTO), Edson Pavoni (CCO) e Carlos Efrem (Diretor Jurídico).

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]