StartSe Base: Vindi oferece soluções que potencializam gestão de pagamento
Por Lucas Bicudo
18 de abril de 2017 às 16:37 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Vindi (confira seu perfil na base do StartSe) nasceu para solucionar a falta de infraestrutura de pagamentos em negócios focados em recorrência: assinaturas, planos e mensalidades.
“Trata-se de uma plataforma de pagamentos online. Somos líderes no segmento de assinaturas e billing recorrente. Toda nossa infraestrutura é na nuvem. Temos uma solução interna que comanda robôs que recuperam vendas (foram R$10 milhões no último ano)”, comenta Rodrigo Dantas, CEO da Vindi.
Temos hoje cerca de 300 mil empresas que fazem a cobrança através de boletos, cartões de crédito e débito em conta no país. Pelo menos 90% delas não tem automação nem inteligência para cobrar. A startup desenvolveu uma plataforma para potencializar e automatizar qualquer negócio no Brasil.
“Larguei a carreira de executivo no Itaú para criar a Vindi em 2013. Atuava como Gerente Geral da área empresas do banco. Fiquei lá por 13 anos”, continua.
A empreitada se mostrou benéfica, já que hoje já conta com uma carteira rica de clientes: e-commerces, SaaS, bancos, seguradoras, clubes de assinatura, financeiras e academias. “Todas elas procurando integrar soluções que potencializam sua gestão de recebimento”, acrescenta.
Sobre crescimento e metas para 2017:
“Estamos seguindo a métrica de triple-triple, double-double. Em 2015 triplicamos o tamanho, no ano passado dobramos em faturamento e número de clientes e vamos para a mesma batida nesse ano. A gente cresce cerca de 20% a/m. Esse ano vamos faturar R$15 milhões. Nossa meta é chegar a 5 mil clientes até dezembro”, comenta.
Em novembro de 2016 a startup adquiriu a fintech Aceita Fácil, um facilitador de pagamento focado em sub-adquirência de pequenos negócios. O negócio incorporou a operação da Aceita e já movimenta milhões/mês com uma centena de clientes. Num mesmo movimento, a fintech incorporou a Fast Notas, uma solução para emissão de notas fiscais automáticas. A operação já está perto do break even, com apenas 2 meses sob o comando da Vindi.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários