StartSe Base: Trippi, o guia de turismo do futuro!

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de janeiro de 2017 às 18:22 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Já pensou em planejar uma viagem com apenas alguns cliques? Montar todo um roteiro personalizado de acordo com a sua personalidade? Novos desafios exigem uma combinação de novas soluções, modelos de negócio e inovação tecnológica. A Trippi (confira seu perfil na base do StartSe) entrega tudo isso no mercado de turismo.

Trata-se de uma startup que oferece um guia virtual, capaz de acompanhar e auxiliar turistas de maneira interativa, com indicações e sugestões de pontos de interesse, que vão desde gastronomia e lazer à compras e passeios culturais.

“O nosso desafio é entender o perfil do turista e antecipar suas necessidades, prevendo preferências de consumo, sugerindo pontos de interesse, planejando e acompanhando seus roteiros. Não queremos apenas informar, vamos acompanhar e criar uma experiência completa, onde o viajante irá consultar sobre o seu destino, planejar os seus roteiros e adquirir os tickets dos passeios”, explica Diego Figueredo, CEO da Trippi.

Com apoio técnico da Ingram Micro e através do Watson, um sistema cognitivo desenvolvido pela IBM, a plataforma consegue oferecer um serviço diferenciado. São utilizados APIS que coletam dados das redes sociais do usuário e analisam seu perfil para criar uma experiência de viagem única. Deste modo, é possível identificar emoções, tendências sociais e estilo de linguagem para aumentar ainda mais a empatia e a dinâmica da comunicação com o chatbot do guia virtual.

A ideia é que as pessoas não percam tempo vasculhando centenas de opções em pesquisas muitas vezes cansativas e frustrantes. A Trippi faz esse trabalho e entrega apenas o que tem maior probabilidade de o usuário gostar, como se fosse um amigo local.

Outro diferencial da startup é o Guia Smart Presence, serviço que traz guias de turismo em tempo real, via vídeo chamada. Surgiu alguma dúvida? Só acionar um dos colaboradores.

“É importante encontrar um equilíbrio entre tecnologia e atendimento humano, que acreditamos ser crucial para criar uma experiência de viagem ainda mais personalizada”, continua.

Os guias poderão aumentar os seus ganhos, ter flexibilidade para definir seus horários e autonomia para trabalhar de qualquer lugar do mundo. O viajante será direcionado para o especialista em uma categoria que mais se adeque ao seu perfil, ofertando serviços ainda mais personalizados e exclusivos, como turismo de aventura, familiar, ecoturismo, religioso, turismo de massa ou LGBT, por exemplo. É uma gama gigantesca!

Em fevereiro o app ganha sua versão oficial aberta ao público para as plataformas Andorid e iOS.

Esta startup está cadastrada na Base do StartSe! Cadastre você também, se for empreendedor, investidor, mentor profissional ou instituição! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]