StartSe Base: SIM desenvolve estratégia e execução de Inbound Marketing

Avatar

Por Lucas Bicudo

26 de dezembro de 2016 às 16:29 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Criado pela ASB Marketing, o SIM (confira seu perfil na base do StartSe) é uma plataforma completa para desenvolvimento de estratégia e execução de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

A startup entende que para gerar e converter leads de maneira eficiente é preciso que eles sejam guiados através da jornada de compra. Por isso, todo o seu sistema faz um acompanhamento das quatro fases do funil de vendas.

Não somente, o SIM dá uma grande importância às buyer personas. Uma seção exclusiva permite que sejam criadas quantas personas forem necessárias para cada cliente, havendo a possibilidade de detalhá-las o máximo possível, para um planejamento completo e coeso.

Dessa forma, toda vez que um conteúdo é produzido na plataforma, ele estará vinculado a uma persona, a um desafio dessa persona e a uma etapa da jornada de compra. Com esse nível de detalhamento, o trabalho de Inbound Marketing fica mais efetivo e mais fácil de ser mensurado e aprimorado.

Outro destaque está no uso de palavras-chave. Em especial para produção de blogs, o SIM mantém um controle sobre as palavras-chave usadas, a fim de mensurar a efetividade dos termos selecionados para SEO.

O sistema permite a criação de quizes, formato que está em alta para a captação de leads. Há também a opção de calendário editorial, em que agências e clientes possuem uma visão geral e planejada dos conteúdos que serão publicados.

A plataforma dispensa a troca de e-mails internos e entre agência e cliente, concentrando toda a rotina de produção, revisão e aprovação dentro dela mesma.

Detalhes da Startup

Estágio: Negócio (já tem o produto validado e está captando clientes)

Mercados de Atuação: Publicidade, Tecnologia da Informação

Tipo de Negócio: B2C

Modelo de Negócio: Assinatura, Marketplace, SaaS

Fundação: 2016

Sede atual: Casa/garagem

Faturamento (últimos 12 meses): Até R$ 100 mil

Esta startup está cadastrada na Base do StartSe! Cadastre você também, se for empreendedor, investidor, mentor profissional ou instituição! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]