StartSe Base: SEER Tecnologia, soluções em engenharia e energias renováveis

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de fevereiro de 2017 às 17:26 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A SEER Tecnologia (confira seu perfil na base do StartSe) é uma startup que tem o objetivo de oferecer soluções em engenharia e energias renováveis, promover e desenvolver soluções de eficiência energética através da Tecnologia E3S System, instrumentação analítica e automação de processos e produtos de seus clientes, de forma a torná-los competitivos e sustentáveis.

De que modo? “Sendo sinônimo de qualidade, inovação e pioneirismo, tornando-se referência do segmento de fornecimento de equipamentos emissores de micro-ondas e plasmas industriais”, comenta o sócio-fundador Marcos Borges.

A Tecnologia E3S System utilizada é baseada em energia cinética, da conversão de energia elétrica em campo eletromagnético, que transfere energia através do aquecimento dielétrico. A ideia é beneficiar, otimizar e catalisar processos térmicos como, combustão, destilação/extração, controle de microbiologia e secagem.

“Não só aplicamos a nossa Tecnologia E3S System, como também industrializamos os Geradores e Emissores de Micro-ondas e Plasmas de alta potência. Os módulos geradores e emissores são de fabricação própria. Isso nos permite adentrar nos processos de nossos clientes, de forma a desenvolver soluções dedicadas, pioneiras e inovadoras”, continua.

As principais vantagens são: controle estequiométrico de oxigênio com alta qualidade; temperatura na fornalha pode ser controlada pela potência aplicada ao plasma e taxa de alimentação da biomassa; maior densidade de energia no processo e alta eficiência de transferência de calor permitindo menores tempos de residência; fluxo de gás para o plasma é menor que nos processos convencionais; reduções de emissões de carbono; auxilio na Extração/Destilação de produtos e subprodutos, tais como, óleos essenciais, soja, amendoim, milho, cana de açúcar, álcool, fermentação.

“Desenvolvemos parcerias de contribuições com instituições renomadas, ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) e SENAI Sertãozinho/SP para contínua Pesquisas e Desenvolvimentos científico e tecnológicos da Tecnologia E3S System”, finaliza.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]