StartSe Base: Resko oferece gestão e visualização de reabilitação física

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de março de 2017 às 18:20 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Nos atuais padrões de reabilitação física e tratamentos de fisioterapia, a evolução do paciente é praticamente subjetiva. Isso ocorre, pois na realidade brasileira, há pouca informatização nas clinicas – e quando há, são mal aproveitadas. Assim, não é possível a mensuração real dos resultados obtidos. A Resko (confira seu perfil na base do StartSe) surge para resolver esse problema, com um software de visualização e gestão do progresso de tratamentos.

A empresa tem 2 planos:

BASIC – Vem com o sistema de gestão clínica padrão e nível simples de acompanhamento do tratamento (ticket-médio de R$ 50 reais).

PRO – Com o sistema de gestão clínica, financeiro e nível de acompanhamento completo do tratamento (ticket-médio de R$ 90).

A ideia é disponibilizar aos profissionais da reabilitação física um produto completo, que atenda essa demanda e que seja rápido e simples.

De acordo com João Fernandes, Chefe de Marketing da empresa: “o governo brasileiro exige, desde o começo do ano, que todas as unidades de saúde pública implementem prontuários eletrônicos em seus estabelecimentos, senão irão perder recursos federais. Isso vai incentivar todo o mercado a começar a adotar mais esses sistemas – e a Resko está pronta para entrar nessa onda”. Essa é a primeira frente de atuação da startup.

Um grande diferencial também é o seu modelo de negócios. Diferentemente de outros sistemas do setor da saúde, que pedem uma taxa fixa mensal para usar seus programas, a Resko faz a sua cobrança on-demand, em que o usuário paga apenas pelo o que utiliza. Mais um belo case de SaaS.

A startup, em dezembro do ano passado, foi classificada para a fase final do Inovativa Brasil. Hoje está sendo acelerada pela Wakatoa Ventures.

Confira esse vídeo:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]