StartSe Base: Rede Frete Fácil oferece rede de logística colaborativa

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de março de 2017 às 16:54 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Rede Frete Fácil (confira seu perfil na base do StartSe) é uma rede de logística colaborativa, que combina a demanda de embarcadores, com caminhões disponíveis em ciclos de alta produtividade.

A startup oferece ferramentas que viabilizam a primarização do serviço de transporte e facilitam a gestão de caminhoneiros autônomos. Ou seja, diferente de outros aplicativos, que só aumentam o número de intermediários no processo, a plataforma contribui com uma redução de até 30% no custo de transporte de embarcadores com volume recorrente de cargas.

É uma grande vantagem para aqueles que têm volume recorrente de cargas e precisam reduzir o custo do transporte – e que querem também uma solução para a gestão de caminhoneiros autônomos. Além disso, ajuda a outra ponta — os caminhoneiros —, já que é comum que eles andem grandes trechos sem qualquer carga. Com a ajuda da Rede Frete Fácil, passam a ter oportunidades para carregar sempre, inclusive no retorno.

Com mais de 100 mil caminhoneiros cadastrados, em uma solução que proporciona a seus clientes até 15% de redução no custo do frete, a empresa fechou 2016 com um aumento de mais de 300% no seu faturamento.

“E nossas expectativas para 2017 são as melhores. Desenvolvemos novas funcionalidades para o produto, aprimoramos nossa tecnologia, otimizamos as operações e organizamos uma força de vendas com a atuação conjunta da Rede Frete Fácil, Bradesco e outros parceiros do banco. Com isso, aumentamos nossa capacidade de ofertar e distribuir a solução em larga escala”, comenta o CEO Murilo Domingos.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]