StartSe Base: Rede Contínua, a nova solução web para acompanhar futebol!

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de fevereiro de 2017 às 16:08 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Rede Contínua (confira seu perfil na base do StartSe) é uma emissora esportiva de rádio pela internet; é a convergência que aponta para a mídia web.

“Nós transmitimos em áudio os principais jogos dos campeonatos Brasileiro, Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Sul Americana, Copa São Pulo”, começa Gabriel Dias, um dos idealizadores do projeto.

Em 2016, o canal atingiu 8,5 milhões de visualizações somente no Youtube. Como concorrer com emissoras que transmitem jogos das maiores divisões do futebol nacional? A sacada da startup é inovar na linguagem.

“O público quer interação, mas não só isso, quer parceria, informação e carisma – nós oferecemos isso a eles. No ano passado, além das visualizações expressivas, atingimos mais de 1 milhão de comentários em todas nossas transmissões. Nos jogos das divisões principais, nossa audiência tem média de 100/200 mil ouvintes por jogo, o que chega a ser superior à de algumas rádios daqui de São Paulo”, continua.

Outro diferencial é a interação. Durante a transmissão, ouvintes podem expressar suas opiniões, discutirem com os narradores e comentaristas e participarem efetivamente de uma comunidade que está cada vez mais sendo fidelizada.

“Nós abrimos a opção para ouvintes interagirem de verdade, de terem suas opiniões comentadas por nós. A transmissão deixa de ser aquela coisa massiva, que acompanhamos por aí. Cerca de 40, 45 minutos é de interação entre os ouvintes, sem deixar de narrar a partida. Por jogo chegamos a receber mais de 1 mil mensagens de áudio e texto no WhatsApp, por exemplo”, afirma.

Em 2016, a Rede Contínua recebeu da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de SP (ACEESP) o prêmio de melhor Mídia WEB. É o quarto ano consecutivo na disputa: conseguiram o 3º lugar em 2013 e 2014, e o 2º em 2015.

A história da empresa não foi feita apenas de números expressivos e premiações. Os primeiros anos de atuação são frutos de muito trabalho voluntário e dedicação. É por isso que podemos afirmar que 2016 certamente foi o ano de guinada para a emissora. Com bons resultados, 2017 promete mais novidade ainda.

“Neste ano estamos com um produto exclusivo: fechamos um acordo de transmissões com o Flamengo de Guarulhos, time tradicional da cidade e que está disputando a Série A3. Em 2016 eles foram a equipe que mais demoraram para perder uma partida no estado de SP, invictos por 19 jogos. Iremos transmitir os jogos da equipe em WEB TV no nosso canal. Já fizemos isso na Copa SP. Começamos a utilizar drones para fazer imagens aéreas, unidade móvel no gramado, qualidade de vídeo HD 1080p. O retorno de audiência foi muito alto, chegamos a ter em cada transmissão mais de 300 menções no Twitter, 25 mil acessos. Isso nos motiva agora à também transmitir em vídeo”.

A startup tem bons números, boa audiência, público fiel, bom produto e agora quer captar investimentos. Interessados no projeto, podem entrar em contato direto com Dias através da base do StartSe.

“Nosso público é fiel, interativo e companheiro. As transmissões da Rede Contínua atraem cada vez mais seguidores (80% de quem nos acompanha em cada transmissão são novos ouvintes). São mais de 100 mil inscritos no nosso canal do Youtube e que recebem nossos vídeos diários de opinião e informação. Por mês, a média de pessoas que nos acompanha é de 1 milhão e meio”, finaliza.

Confira uma transmissão do canal:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]