StartSe Base: NeuroApp usa jogos para auxiliar dificuldade de aprendizado
Por Lucas Bicudo
7 de fevereiro de 2017 às 16:01 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O NeuroApp (confira seu perfil na base do StartSe) é uma plataforma de jogos digitais para auxiliar crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizado. A ideia é exercitar e trabalhar as funções cognitivas, identificando quais habilidades precisam ser melhoradas, através de técnicas pedagógicas apropriadas para cada necessidade apresentada. Tudo isso, sobretudo, oferecendo diversão.
O usuário interage com um sistema inteligente, que trabalha com seu ritmo, faz um acompanhamento em tempo real e fornece dados, como gráficos de desempenho, para os pais e profissionais da saúde e educação que o acompanham.
A startup é ideia do publicitário Marcus Vinícius de Oliveira Cruz, que quando criança foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção. Ao desafiar o jogador em diferentes situações, os games testam e avaliam habilidades como memória, atenção e percepção.
Marcus diz que a NeuroApp não tem a intenção de substituir o diagnóstico ou o tratamento desses tipos de transtornos – essa é uma função executada pelos especialistas da área. A ideia é que os jogos se transformem em uma ferramenta de auxílio para esses profissionais.
A startup já participou do ciclo de pré-aceleração da Lemonade, desenvolvido pela Fundepar, e do BioStartup Lab, promovido pela Biominas e pelo Sebrae.
Confira um vídeo do pitch da startup:
https://www.youtube.com/watch?v=abRtOg4F7I4
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários