StartSe Base: Knowe oferece career advisory através de videoconferências

Avatar

Por Lucas Bicudo

9 de março de 2017 às 18:24 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Knowe (confira seu perfil na base do StartSe), plataforma de Career Advisory, acaba de iniciar sua operação no Brasil. Com o objetivo de conectar pessoas com dúvidas sobre carreira à profissionais com experiências reais de mercado, questionar pontos estratégicos sobre decisões ou mesmo ouvir opiniões sobre projetos e propostas, a startup propicia que o bate-papo ocorra por meio de videoconferência online.

Com perfil de empreendedorismo social, a plataforma surgiu em 2016, em Nova York, visando auxiliar as novas gerações. A ideia é fruto da parceria entre os headhunters Bruno Negretti, Stephanie Passos e o diretor comercial Ramón Stortini.

“Iniciamos em um coworking em Manhattan, mas viemos ao Brasil fazer o lançamento da plataforma, pois confiamos no futuro econômico do país. Além disso, por ser um momento ainda instável em relação a empregos, identificamos aqui uma dor latente relacionada ao nosso negócio: nem todos sabem qual caminho seguir e quais decisões tomar. Ainda temos nosso escritório virtual em NY, mas acreditamos que podemos estruturar um time altamente capacitado em nosso país e expandir nossa operação para o mundo”, afirma Negretti, CEO da companhia.

Logo no início do planejamento e desenvolvimento do negócio, a startup arrecadou US$ 100 mil de investidores-anjo. Atualmente, em menos de um ano, mostra sua solidez já na sua segunda rodada de investimentos, onde negocia um aporte de US$ 500 mil.

Para os Advisors, que serão selecionados pelos usuários de acordo com o currículo, vivência profissional, realizações na carreira e habilidades que escolheram dividir, a Knowe é uma oportunidade de gerar renda extra, aumentar o network e sua visibilidade de mercado.

Por meio de um mecanismo de avaliação da experiência obtida, os usuários realizarão análises de seus mentores, garantindo a qualidade das sessões de forma contínua e contribuindo para a escolha dos melhores profissionais.

“Nós queremos conectar pessoas interessadas em compartilhar suas experiências com aquelas que buscam conselhos e dicas de profissionais daqueles que realmente vivenciaram um problema similar ou têm profundo conhecimento sobre a questão. O processo de cadastro é simples, rápido e o pagamento é realizado online”, diz Stephanie, COO da Knowe.

Os valores são estipulados de acordo com a experiência de cada conselheiro cadastrado.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]