StartSe Base: Invenis traz sistema que identifica ações ajuizadas em tribunais

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de dezembro de 2016 às 10:43 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Invenis (confira seu perfil na base do StartSe) disponibilizou para o mercado jurídico um sistema que identifica novas ações ajuizadas nos tribunais brasileiros.

O sócio-fundador e CFO Matheus Bombig notou que muitos trabalhos maçantes ainda eram realizados por paralegais ou estagiários aqui no Brasil. Um exemplo é a cansativa tarefa de checar diariamente (as vezes mais de uma vez por dia) se uma ação foi ajuizada contra um determinado cliente ou se um recurso foi interposto contra uma determinada decisão.

“Durante o período em que estávamos desenvolvendo a ferramenta, notamos que ter conhecimento, o quanto antes, do ajuizamento de uma ação pode ser algo bastante valioso. Evitar revelia, ganhar tempo na elaboração da defesa, negociar acordos antes da contestação, contingenciar/tomar providências contra um pedido liminar talvez sejam os benefícios mais óbvios”, começa Bombig.

O objetivo da Invenis é fornecer serviços de tecnologia para empresas, escritórios de advocacia, associações de classe, facilitar o dia a dia de quem lida com questões jurídicas/trabalhistas, evitar trabalhos maçantes, aumentar a eficiência, antecipar informações, sofisticar o trabalho e economizar tempo e dinheiro.

Para advogados de escritório, por exemplo, a ferramenta possibilita mostrar pró-atividade a um cliente em potencial, informando-o sobre o ajuizamento da ação antes mesmo dele ser citado. Em muitos casos, disponibilizar essa informação acaba sendo algo decisivo para a contratação do advogado que irá cuidar do processo.

O funcionamento é simples: quem você quer monitorar? Informe o nome e dados (CNPJ e CPF) das empresas e/ou indivíduos. Selecione os tribunais: a pesquisa pode ser feita nos Tribunais Estaduais e Regionais Federais, ou nos Tribunais Superiores. Receba informações por email: O sistema faz a busca nos tribunais selecionados e envia dados das novas ações para o seu endereço eletrônico.

Quais os benefícios? Ganhar tempo na elaboração da defesa, antecipar-se a pedidos liminares, fazer acordos antes da defesa, evitar revelia, monitorar clientes/potenciais clientes e economia de recursos.

Confira um vídeo:

Esta startup está cadastrada na Base do StartSe! Cadastre você também, se for empreendedor, investidor, mentor profissional ou instituição! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]