StartSe Base: GmeDat, o “tinder das compras”

Avatar

Por Lucas Bicudo

10 de março de 2017 às 17:55 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O GmeDat (confira seu perfil na base do StartSe) promete simplificar a vida daqueles que adoram navegar na Internet procurando por boas oportunidades de compra.

O aplicativo permite que você crie ou junte-se a grupos de usuários com interesses comuns (livros, colecionáveis, discos, jogos) para que, então, possa comprar ou vender produtos para outros membros. As ofertas são mostradas em formato de “cartas” que o usuário pode arrastar para esquerda se não tiver interesse ou para a direita se quiser comprá-la.

“Aplicativos de compra e venda online são velhos conhecidos do público brasileiro. O que o GmeDat traz é a possibilidade de todas as partes conseguirem um preço melhor, independentemente de negociação”, explica Octávio Ietsugu, fundador do GmeDat.

A plataforma trata a negociação de forma singular: ao registrar um produto para a venda, o usuário deve informar o valor mínimo que espera receber, mas esse valor não é público. O comprador interessado deverá, ao arrastar a oferta para a direita, informar quanto deseja pagar pelo item.

Se o valor oferecido pelo comprador e o valor desejado pelo vendedor forem compatíveis, há um “match”, e todos ganham: o vendedor recebe mais que o disposto, o comprador paga menos que o pretendido e a startup ganha uma comissão calculada sobre a economia.

“Em qualquer compra e venda há uma margem de negociação (uma zona de possível acordo) que nem sempre é explorada, seja por ignorância ou falta de disposição em prolongar a conversa. Queremos trazer o quanto se quer pagar e o quanto se espera receber a um meio termo que seja bom para todos, de forma simples e rápida”, explica.

Confira esse vídeo:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]