StartSe Base: FindMe traz inovações para setor de segurança

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de março de 2017 às 17:10 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

“Qual mercado você conhece que trabalha da mesma forma há 20 anos? Todos os dias vemos notícias de grandes mercados sendo diretamente impactados por novas tecnologias. No mercado de segurança não pode ser diferente. Não dá mais para trabalhar da mesma forma que 20 anos atrás”, começa Diogo Vinícius, CEO da FindMe (confira seu perfil na base do StartSe), uma plataforma de gestão inteligente de equipes de segurança.

No Brasil o mercado de segurança movimenta mais de R$ 50 bilhões ao ano e há cerca de 700 mil vigilantes registrados.  Hoje em dia, as empresas de segurança utilizam ferramentas obsoletas para monitorar seus funcionários, o que gera ineficiência e altos custos operacionais. O método antigo, além de mais caro, é fácil de ser burlado e não gera as informações necessárias para a boa manutenção da operação.

O sistema da FindMe trouxe inovação para esse cenário, através de monitoramento em tempo real via smartphone, geolocalização e utilização de beacons.

A startup ingressou no programa de aceleração ACE Growth em outubro de 2016 e 6 meses depois obteve excelentes resultados. A empresa cresceu mais de 10 vezes durante esse período e hoje tem operações em 9 estados do Brasil.

“Os principais diferenciais foram o custo-benefício em relação ao concorrente e a questão da facilidade: fica muito mais simples e didático para o vigilante e o mapa em tempo real é bem interessante para a operação”, comenta Everton Hoffmann, coordenador do Grupo Poliservice.

Todo esse crescimento despertou o interesse de vários fundos de venture capital que atuam dentro e fora do mercado brasileiro. A startup está levantando uma rodada de investimento e pretende usar o capital para aprimorar as funcionalidades do produto e implementar uma estratégia agressiva de vendas e expansão nacional.

“A FindMe veio revolucionar o mercado de segurança do Brasil. Nossa meta é gerenciar pela plataforma FindMe 20% das operações de ronda e supervisão das empresas de segurança do Brasil até o final de 2018”, finaliza o CEO.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]