StartSe Base: Economiza Club auxilia encontrar melhor preço em supermercados

Avatar

Por Lucas Bicudo

3 de abril de 2017 às 16:21 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Economiza Club (confira seu perfil na base do StartSe) auxilia o consumidor a encontrar o melhor preço e a economizar em suas compras de supermercado ou farmácia.

Com origem em 2015, a startup explorou a novidade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), tornando viável a criação de uma plataforma de economia colaborativa, sem demandar qualquer digitação por parte dos usuários.

No aplicativo Economiza Club, sempre que um usuário cadastra uma compra, e para isso é necessário apenas ler o QR Code da sua nota/cupom fiscal, ele está contribuindo com as informações do ponto de venda (PDV) e dos produtos que comprou. Essa colaboração mantém uma base de preços praticados sempre atualizados e que pode ser consultada a qualquer momento por qualquer usuário.

Mas o aplicativo não está limitado a pesquisa de preços. Nele você também mantém seu histórico de gastos, pode montar listas de compras e comparar para saber em qual estabelecimento economizará mais, configurar alertas de preços para ser avisado sobre promoções de produtos do seu interesse e ainda ganhar prêmios com o game da Economiza.

“Nosso objetivo é que o aplicativo facilite a vida do consumidor e ajude-o a realizar suas compras da forma mais econômica possível. Conhecendo o perfil e a periodicidade de consumo do usuário, a plataforma pode dar sugestões de compras e de oportunidades de economia, de forma proativa”, conta Moisés Viana, CEO da Economiza Club.

Atualmente, a plataforma conta em sua base 4 mil PDVs, 70 mil produtos e 1,8 milhão de preços. Por enquanto, está funcionando apenas nos estados do RS, PR e SP.

A Economiza Club é uma startup de Porto Alegre. Faz parte da 6ª turma da aceleradora WOW e também é parceira do programa FBStart do Facebook. Somente com desenvolvimento de softwares voltados para inteligência de mercado, os sócios Luiz Felipe Teixeira, Maurício Klaus e Moisés Viana somam mais de 20 anos de experiência.

Confira um vídeo:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]