StartSe Base: EasyCrédito é um grande case de fintech aqui no Brasil

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de janeiro de 2017 às 17:53 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A EasyCrédito (confira seu perfil na base do StartSe) é uma fintech que conecta pessoas com pouco ou nenhum acesso a serviços financeiros com empresas que oferecem cartão de crédito, financiamento, empréstimos ou crediário.

“Crédito é mais do que um problema, é uma necessidade. Toda pessoa economicamente ativa vai demandar por crédito em algum momento de sua vida. Nós cruzamos informações de perfis dos usuários com as regras das empresas, mostrando os locais onde o consumidor possui crédito pré-aprovado e gerando oportunidades mais assertivas para as instituições que oferecem”, discursa o fundador Marcos Ramos.

Ao transferir toda experiência de contratação do crédito para uma plataforma online e multicanal, a startup evita que seus usuários passem por burocracia ou constrangimento de ter seu pedido reprovado presencialmente.

Trata-se da primeira fintech do Brasil a utilizar dados de redes sociais e dispositivo, geolocalização, integração com bureaus de crédito e mais de 450 informações externas de fontes públicas e privadas. Através de análise preditiva e redes neurais, a empresa monitora oportunidades que escapam da regra de crédito tradicional das empresas, beneficiando idosos, estrangeiros, jovens e demais pessoas sem score de mercado ou que ainda não tiveram oportunidade de formar um histórico financeiro.

A EasyCrédito já aprovou mais de R$ 6 milhões em operações, junto as 30 instituições financeiras que oferecem pequenos empréstimos, cartões de crédito ou até financiamentos pela plataforma.

Hoje, a startup faz parte dos principais programas de inovação do segmento, como InovaBRA, do Bradesco, Campus São Paulo, do Google, e FbStart, do Facebook.

Confira um vídeo:

Esta startup está cadastrada na Base do StartSe! Cadastre você também, se for empreendedor, investidor, mentor profissional ou instituição! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]