StartSe Base: Delivery Much supera crise com modelo de franquias

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de janeiro de 2017 às 16:42 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Em tempos de crise, o que mais se ouve é sobre perdas. Uma enxurrada de pessimismo paira nos noticiários. Em alguns casos, entretanto, a fragilidade econômico/política pode ser sinônimo de oportunidade. E é desses cases que gostamos de falar. A Delivery Much (confira seu perfil na base do StartSe) acertou no alvo ao criar um aplicativo para restaurantes e lanchonetes, com modelo de franquias locais. Já pensou em explorar o mercado de delivery online na sua cidade com uma franquia Delivery Much?

O projeto nasceu da Incubadora Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria. Hoje já está presente em 18 estados brasileiros, com 80 franqueados. Crise? Os sócios da DM acreditam que a busca de alternativas de trabalho é uma das portas de saída.

Muitos dos colaboradores atuais da empresa são pessoas que buscavam outra forma de obter uma renda ao investir. “O perfil do franqueado da Delivery Much é o de pessoas que buscam empreender com segurança e com menor risco, porém atuando em uma startup inovadora no mercado”, diz um dos três sócios, Pedro Alberto Judacheski.

Para adquirir uma franquia é preciso investir de R$ 20 mil a R$ 120 mil, variando conforme o porte da cidade de atuação. Junto com a marca, o franqueado recebe tecnologias desenvolvidas pela empresa, treinamentos, materiais e estratégias de marketing, por exemplo. O retorno é baseado nas comissões dos pedidos. Para a franqueadora, os franqueados repassam 30% desta receita.

“Nos reuníamos para trabalhos da faculdade e precisávamos pedir comida. O único caminho era o telefone. Agrupar e centralizar diversos cardápios em um site foi a solução para o começo do negócio. Fomos os pioneiros no ramo no estado. A Delivery Much ganhou contorno e evoluiu. Hoje a empresa domina uma solução tecnológica completa para aplicativos nas plataformas iOS e Android”, explica Judacheski. A sociedade é formada por Pedro, Fernando Giaretta e Guilherme Kruel.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) o país possui cerca 1 milhão de empresas de alimentação regularizadas (CNPJ) e apenas 30% realizam entregas. A tendência é de aumento deste percentual devido aos avanços da tecnologia, que facilitarão os processos de logística, bem como pela demanda crescente de consumidores finais. O uso de aplicativos para pedidos online possibilita que o restaurante economize em atendentes, tenha um controle maior das entregas, além de pagamento online.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]