StartSe Base: startup traz experiência literária inédita para crianças

Avatar

Por Lucas Bicudo

16 de janeiro de 2017 às 15:14 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Qual criança que ao ler um gibi ou assistir a um desenho animado nunca se imaginou participando da história como personagem principal? Bem, de certa forma agora isso é possível com a Dentro da História (confira seu perfil na base do StartSe). A startup é uma editora online que possibilita que crianças se tornem os personagens de aventuras e jornadas em livros e histórias personalizadas.

Com uma navegação simples e objetiva, a interação começa através do site. Lá é possível customizar o personagem da criança, selecionando olhos, pele, cabelo, roupa e acessórios. Após essa etapa, o desenho personalizado é inserido em um roteiro único e enviado para impressão. Com o processo de criação finalizado, será enviado um livro com capa resistente e material sustentável, no valor de R$ 49 mais frete.

“O nosso objetivo é gerar o interesse das crianças com a personalização do livro que levará seu nome e suas características. Esse envolvimento cumpre a tarefa pedagógica de estimular o interesse pela leitura além da letra”, comenta o co-fundador Flávio Aguiar.

Com base pedagógica e texto estruturado para gerar o interesse pela leitura, a empresa formalizou, por exemplo, uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções, para a criação de um livro com a Turma da Mônica. Nele, é possível colocar o nome da criança, escolher suas características, criar seu personagem e inseri-la em uma história inédita do mundo da Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha.

Outro exemplo é a parceria com a TV Pinguim, para o licenciamento do desenho animado O Show da Luna!. A partir de agora, os pequenos poderão ser protagonistas de uma historinha junto com a Luna e seus fiéis escudeiros, o irmão Júpiter e o furão Cláudio.

Esta startup está cadastrada na Base do StartSe! Cadastre você também, se for empreendedor, investidor, mentor profissional ou instituição! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]