StartSe Base: Conta Um oferece wallet digital para desbancarizados

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de abril de 2017 às 21:52 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Conta Um (confira seu perfil na base do StartSe) é uma fintech que foi criada por um grupo de investidores para ser um canal de inclusão social, financeira, de relacionamento e negócios. A ideia é oferecer uma alternativa àqueles que não desejam ou não podem ter uma conta em um banco.

A startup permite que o usuário crie sua wallet – que é uma conta digital – e realize todos os serviços de transação bancária por meio de um aplicativo, site ou cartão. Serviços incluem itens como transferência de valores entre as contas operantes na Conta Um sem custo, compras do dia-a-dia em sites e aplicativos de e-commerce e todos os estabelecimentos que operam com a bandeira Mastercard no Brasil, saques em máquinas da rede Banco24Horas e rede Cirrus, acesso às promoções exclusivas e descontos na rede conveniada, consulta de extrato e saldo a qualquer momento, sem custo.

“As principais características da Conta Um são praticidade, segurança e conveniência. O nosso modelo foi desenhado para ajudar os nossos clientes a terem um controle melhor das suas finanças por meio de taxas reduzidas, facilidade de acesso e não oferecimento de serviços de crédito, um dos grandes complicadores na vida financeira dos brasileiros. Nossos serviços são voltados para o varejo bancário, mas não somos um banco, somos uma Wallet, conta digital atrelada a um cartão. Hoje o Brasil possui 70 milhões de pessoas excluídas financeiramente e tudo foi pensado para possibilitar a inclusão financeira dessas pessoas”, diz João Pedro Khzouz, CEO da Conta Um.

A fintech oferece uma série de serviços corporativos, principalmente para pequenas e médias empresas. O Cartão Corporativo permite a gestão das despesas da empresa com mais controle, segurança e economia. O Cartão Salário otimiza a folha de pagamento dos colaboradores. O Cartão Incentivo, que é oferecido para os funcionários e colaboradores como parte das campanhas de Incentivo internas, ofertando bônus e benefícios extras. E o White Label, com cartões customizados de acordo com demandas específicas.

“Assim como para as pessoas, também sentimos a necessidade de trazer para as empresas alternativas que tornassem os meios de pagamento menos custosos ou burocráticos. A Conta Um nasceu com esse propósito: ajudar as pessoas e empresas, por meio do nosso cartão digital e demais serviços, a terem total controle de suas finanças, evoluindo cada vez mais sua relação com o dinheiro, o seu dinheiro. Afinal, acreditamos que consciência financeira liberta”, continua.

Após baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS, basta se cadastrar informando dados pessoais e então criar uma senha. Com a conta já criada, é só solicitar o cartão, carregá-lo e começar a usar.

“A grande maioria das pessoas financeiramente ativas não pode ter conta corrente. 80% delas não estão fora do sistema financeiro por opção e sim por alguma condição. Essas pessoas movimentaram 650 bilhões de reais (fora do sistema financeiro) em 2015. E são elas que queremos ajudar”, finaliza.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]