StartSe Base: Click Babá oferece ferramenta de contratação de babysitters

Avatar

Por Lucas Bicudo

15 de março de 2017 às 16:43 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Fundada por Luciana Pereira e Taric Andrade, a Click Babá (confira seu perfil na base do StartSe) é uma startup para atender a necessidade de pais que buscam contratar babysitters. O aplicativo, lançado em janeiro de 2016, tem o objetivo de ser uma rede de confiança entre as duas partes e, para isso, tem em seus pilares a alta capacitação das profissionais disponíveis, a segurança no pagamento, a praticidade e assertividade no serviço e a avaliação de cada chamado prestado.

“Nós não avaliamos apenas o currículo das candidatas. Antes, elas precisam provar ter conhecimento e experiência em cuidado infantil nas suas áreas de atuação (pedagógica ou saúde) e também são testadas em situações comuns na relação pais-babysitting-filhos”, diz a fundadora Luciana Pereira.

Apenas 2% das candidatas até hoje cadastradas foram habilitadas a oferecer seus serviços via aplicativo. Luciana explica que o perfil das famílias que solicitam o serviço é variado.

“Temos visto que muitas mães empreendedoras utilizam o Click Babá. Conciliar a atividade profissional com os cuidados com os filhos é o grande desafio. Muitas delas, aliás, contratam a babysitter mesmo quando estão em casa, quando têm grande demanda de trabalho, por exemplo”.

A Click Babá tem como proposta conectar professoras e enfermeiras a famílias que precisam de cuidado para seus filhos em período de uma a 12 horas. O pagamento é feito via PayPal e todos são avaliados após o serviço. O aplicativo atende na Grande São Paulo e tem projeto de expansão para Brasília e Rio de Janeiro.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]