StartSe Base: Central do Franqueado facilita gestão de franquias
Por Lucas Bicudo
23 de fevereiro de 2017 às 11:21 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Lançada em 2015, para facilitar o suporte, gestão e atendimento de franqueadores com unidades franqueadas, a Central do Franqueado (confira seu perfil na base do StartSe) atualizou seu software para uma plataforma modular – modelo inédito no setor.
A novidade permite que redes de franquias e negócios em geral contratem apenas as funcionalidades essenciais aos seus negócios, tornando a solução acessível a marcas que estão começando ou que possuem menor capacidade de investimento. A ideia é tornar o que antes era caro e muitas vezes inacessível em algo simples e fácil de utilizar.
“Um dos nossos grandes diferenciais é a flexibilidade na contratação e a não inclusão de custos altíssimos de implantação, o que muitas vezes é um custo oneroso que nossos concorrentes costumam praticar”, comenta o sócio Dario Ruschel.
São cinco módulos na plataforma, que funciona na nuvem com uma interface intuitiva: CAF (Central de Atendimento ao Franqueado), Operacional, Compras, Qualidade e Expansão. Como um conjunto, facilitam variadas etapas: a comunicação entre a matriz e os empreendedores, o treinamento e gestão da equipe, o relacionamento comercial entre as duas partes e outros fornecedores e a auditoria e monitoramento de padronização da operação e eficiência do negócio.
“Criamos o software para preencher um gap no mercado de franquias, que é garantir a qualidade do serviço e atendimento em todas as unidades com um valor que é totalmente de acordo a necessidade de uma franquia pequena até redes maiores”, continua, ressaltando a capacidade da ferramenta em também atender redes do varejo e outros tipos de negócios que não se enquadram no modelo de franchising.
O foco da Central do Franqueado são redes com mais de 20 unidades. No entanto, com o modelo sob demanda, Ruschel acredita que a plataforma se torna atrativa para negócios iniciantes.
“Para as franquias em fase de expansão, fica barato contratar apenas um ou dois módulos e incluir mais funcionalidades conforme a empresa cresça. Isso permite adotar um modelo de gestão semelhante ao utilizado por grandes empresas com um orçamento muito menor”, diz.
Para facilitar o cálculo do investimento necessário para implementar a solução, a plataforma disponibiliza uma ferramenta que permite prever o custo mensal de assinatura, conforme a quantidade de módulos contratados versus o número de usuários.
Confira um vídeo:
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários