StartSe Base: CaptureDOC digitaliza documentos e faz capturas inteligentes

Avatar

Por Lucas Bicudo

8 de fevereiro de 2017 às 13:59 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O mundo digital está diante de nós. O mundo analógico cada vez mais se esvanece. A CaptureDOC (confira seu perfil na base do StartSe) veio para trabalhar com essa constatação.

Diversas empresas investem muitos recursos – tempo, profissionais e maquinário – na gestão da informação empresarial. Isso porque a chave da competitividade e produtividade de qualquer negócio reside no controle do conhecimento.

O tempo que os funcionários desperdiçam com o manuseio, impressão, digitalização de documentos, captura de dados e localização de arquivos, pode levar não só à confusão, como ao comprometimento da qualidade e totalidade da informação.

O Gartner Research Group mostra que o tempo que cada funcionário desperdiça com a falta de gestão de documentos eficaz representa uma perda de US$ 4.800 por ano. Em empresas com um grande número de funcionários, estas cifras podem facilmente atingir milhões.

Outra pesquisa, essa realizada pelo IDC (International Data Corporation), mostra que entre as empresas do grupo Fortune 500, por ano, são desperdiçados aproximadamente US$ 12 bilhões com esse tipo de deficiência.

“A proposta de valor do CaptureDOC é melhorar os resultados através da desmaterialização do processo, melhoria da produtividade, redução de custos e compliance. O benefício da tecnologia que automatiza a digitalização de documentos e captura documental é uma poupança entre 40% a 80% de tempo e de custos da gestão da informação empresarial”, discursa Alex Bordalo, Diretor de Tecnologia da startup.

São diversos os benefícios da implementação do software de captura inteligente: padronização e eficiência dos processos das empresas; melhor gerenciamento dos fluxos de dados; maior velocidade e precisão no acesso e manipulação dos documentos; redução de custos com o acervo de documentos em papel; normatização dos procedimentos de guarda e pesquisa dos documentos; gerenciamento centralizado com escalabilidade administrativa; e disseminação da informação como vantagem competitiva associada à proteção dos dados.

A experiência do usuário também é um recurso fundamental. A CaptureDOC conta com interface amigável e funcionalidades de captura inteligente com reconhecimento de marcadores e registros, que tornam a tarefa de digitalizar informação rápida, fácil e, principalmente, econômica.

A startup nasceu através de um programa de incentivos gerido pela Microsoft em Portugal, chamado Microsoft BizSpark. Esta iniciativa fornece acesso gratuito às tecnologias da empresa, doação de software, treinamento e suporte técnico, além de visibilidade nos mercados nacional e internacional. Outro benefício é a participação em um ecossistema de parceiros, o que possibilita troca de experiências e maior inovação.

“Após a definição técnica da solução, foi a hora de testar o produto em um programa de aceleração. Após um ciclo de quatro meses com capacitação, validações reais, networking e mentorias com alguns dos principais empreendedores e especialistas do mercado, foi possível escalar e consolidar a nossa empresa. Escolhemos o programa Startup NAVE, da Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro – Brasil, pois nos foi apresentado um programa de abordagem única em ambiente inovador, conjugando o espírito acadêmico com o ambiente empresarial”, finaliza.

Os clientes que já utilizam a nossa solução são: BNY Mellon, Lecca Investimentos, SIAS, XeroxDigit e Xecompex.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]