StartSe Base: Biotreino usa tecnologia para te ajudar a se exercitar

Avatar

Por Lucas Bicudo

31 de janeiro de 2017 às 15:32 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Não é novidade que o acompanhamento e orientação de um profissional capacitado é o melhor caminho para ter uma qualidade de vida melhor e o corpo em forma. Mais do que isso: a motivação necessária. As maiores barreiras, no entanto, são o preço alto do serviço e o comprometimento da agenda para um horário específico. Solução para isso? Biotreino (confira seu perfil na base do StartSe)!

“Queremos trazer a experiência de ter um personal trainer que entende as particularidades e necessidades de cada um, além de ajuda-los a atingir seus objetivos com conhecimento técnico e motivação”, afirma Victor Bachman, fundador da startup.

Como funciona? Após contratar o serviço pelo site, o cliente é direcionado para um questionário de avaliação, onde irá detalhar seus hábitos e responder quais são seus objetivos, sua disponibilidade, locais que pretende realizar o treinamento (inclusive pode enviar fotos do lugar), suas restrições e qualquer detalhamento adicional que pode ser digitado em campo aberto.

“As pessoas procuram a Biotreino porque não tem o atendimento esperado nas academias ou querem praticar atividade física fora dos ambientes fitness, como na própria casa ou ao ar livre”, continua.

Esses dados chegam para um personal, que está localizado no escritório físico da empresa, e que vai analisar e criar um planejamento. Ele grava um vídeo para o aluno explicando os motivos da escolha do programa de treinos e dá dicas essenciais para que eles sejam realizados de forma segura e eficiente.

A partir disso, o usuário recebe um alerta por e-mail, acessa a plataforma e assiste aos vídeos para aprender a realizar os movimentos dos exercícios. No caso de dúvidas, é possível trocar mensagens com o próprio treinador. Cada programa tem duração média de 1 mês e a mensalidade custa a partir de R$ 47.

“Nós trazemos a experiência de ter um profissional acompanhando o dia a dia do aluno. Todos precisam de uma atenção especial neste momento em que é necessário ter energia e foco para uma atividade que não faz parte da sua rotina. É por isso que focamos no atendimento pessoal em todas as etapas do ciclo”, faz coro Bruno Bartholo, o Master Coach da Biotreino.

Para garantir a motivação e comprometimento, o personal trainer faz o acompanhamento através de indicadores de frequência dos treinos, distância da meta e treinos realizados. Se você sai da linha, o treinador está de prontidão para tentar entender o que não está funcionando.

O mercado fitness gira em torno de mais de 30 mil academias e quase 8 milhões de alunos, o que rendeu um faturamento de cerca de US$ 2,5 bilhões em 2014, de acordo com a Associação Brasileira de Academias (Acad). Dados da International Health, Racquet e Sportsclub Association (IHRSA) ainda mostram que o país é o segundo maior do mundo nessa área, perdendo apenas para os Estados Unidos.

“Podemos nos chamar de Netflix da prática de exercícios, pois o nosso conceito é semelhante ao do site de entretenimento. Nosso aluno tem a liberdade de escolher onde e quando quer realizar o seu treinamento. A plataforma pode propiciar essa mistura de tecnologia com atendimento personalizado”, finaliza Victor Bachman.

Confira um vídeo:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]