StartSe Base: BeOnPop oferece serviços de engajamento para redes sociais

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de abril de 2017 às 16:41 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A BeOnPop (confira seu perfil na base do StartSe) hoje oferece dois serviços: BeOnPop, uma plataforma de métricas de Facebook, cálculo de performance e popularidade para perfis pessoais e de empresas; e o SNAM.io, serviço de integração de redes sociais voltado a qualquer aplicação que queira usa-las em benefício de seus usuários e para obter informações estratégicas dos perfis analisados. O serviço SNAM.io é fruto do aprendizado da primeira aplicação desenvolvida pela empresa, lá em 2013.

Mais do que a simplificação da integração das APIs, as redes sociais são vistas como uma mina de dados em estado bruto, para o COO da empresa Fernando Tessari. A missão é fornecer ferramentas para lapidar estes dados, transformando-os em informações preciosas e acessíveis.

Com uma integração simples e rápida, o SNAM.io disponibiliza componentes de inteligência para analisar o comportamento online dos usuários com métricas, indicadores e análises cognitivas dos perfis sociais. Tudo isso em uma única API, reduzindo tempo e custos de desenvolvimento e manutenção.

Muitas aplicações podem se beneficiar da integração com as redes sociais, em especial as que atendem diretamente os usuários através de seus aplicativos. Exemplos são as fintechs, Marketing e Influenciadores, Atendimento, RH e E-commerce. Com o serviço é possível melhorar a experiência do usuário e obter informações estratégicas sobre seus clientes.

Alguns exemplos de uso dos dados das redes com o SNAM.io são: agilidade no cadastro de usuários com o preenchimento automático e validação de dados coletados dos perfis deste; maior segurança na identificação e autenticação de usuário com a validação de dados cadastrais e análise da foto de perfil; análise de contexto emocional do cliente, o que permite personalizar o atendimento; conhecimento da influência dos usuários para a geração de recomendações; identificação de oportunidades para oferta de novos produtos; geração de pontuação para programas de fidelidade baseados nas interações do usuário em seus perfis sociais; análise de perfis e padrões de comportamento para identificação de tendências, preferências, inadimplência, relacionamentos e receptividade para ações de marketing.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]