StartSe Base: Ativee usa gamification e engajamento para cumprimento de metas

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de abril de 2017 às 14:43 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Ativee (confira seu perfil na base do StartSe) foi criada para motivar e engajar pessoas na realização de atividades e desafios.

“Nossa solução consiste em uma plataforma onde as pessoas e empresas podem criar atividades/desafios customizados (pontos de experiências, recompensas, emblemas virtuais), possibilitando desafiar ou serem desafiados em determinadas atividades, motivando e engajando os envolvidos”, começa o CEO Gláuber Signori.

Para as empresas, a startup oferece redução de custos, fortificação de marca e aperfeiçoamento do relacionamento com seus clientes, por meio da criação de ambientes de competição, identificação de tendências, medição de fidelidade e conhecimento de personalidades.

A previsão para 2018 é de 2,67 bilhões usuários de mídias sociais (STATISTA, 2017). Existem 1,8 bilhões de jogadores no mundo (MYGAME, 2016). A Ativee combina o melhor desses dois mundos, utilizando a gamificação para aumentar entre 100% e 150% o engajamento dos envolvidos em determinada atividade.

“Atualmente estamos em fase de testes de um protótipo funcional web/mobile, onde algumas pessoas foram convidadas a testar a plataforma. Em breve, vamos buscar apoio com empresas de marketing digital para fomentar desafios, assim como implementar novas funcionalidades na plataforma”, continua.

Segundo Gláuber, ele não era uma pessoa muito motivada e engajada nas suas atividades. Decidiu então fazer um experimento consigo mesmo, envolvendo a mecânica da Ativee e conseguiu atingir um resultado surpreendente. Visando melhorar a sua saúde, criou desafios, estipulou recompensas, perdeu 10 quilos, e desta forma percebeu que poderia ajudar mais pessoas a se desafiarem se divertindo e sendo recompensados.

“Percebemos que as pessoas estão cada vez mais entediadas, desmotivas, ocupadas gastando o seu precioso tempo, tempo da sua vida, não aproveitando e desfrutando dos verdadeiros momentos, por isso criamos a startup”, finaliza.

Confira um vídeo:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]