StartSe Base: Alluagro, marketplace de locação de máquinas agrícolas
Por Lucas Bicudo
10 de abril de 2017 às 19:14 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Alluagro (confira seu perfil na base do StartSe) é uma startup que procura disponibilizar soluções mais práticas e rentáveis para o produtor rural. Na onda da economia compartilhada, ela está voltada para a minimização da ociosidade de máquinas e implementos agrícolas.
“Somos um marketplace de locação de máquinas, implementos e frete agrícola. Com nosso aplicativo você pode ofertar ou alugar qualquer tipo de máquina ou implemento tudo isso através de geolocalização para diminuir custos logísticos”, começa o sócio Marco Aurélio Chaves.
Conversamos com ele, que nos contou um pouco de sua trajetória como empreendedor.
“Em 2015 decidi me mudar para o EUA e passar 1 ano oxigenando novas ideias, aprimorando meu inglês e aumentando meu networking. Também decidi navegar pelo cenário de inovação da Flórida. Conheci coworkings, empreendedores, incubadoras, além disso me associei a BACCF (Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida). Quando voltei para o Brasil senti o impacto, e foi aí que decidi empreender, conversei com minha esposa e decidimos criar a Alluagro”, continua.
A startup , associada da i9 – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro – é uma das oito empresas selecionadas, em nível internacional, para participar do CropUp – programa organizado pela Inovisa, núcleo de inovação ligado à Universidade de Portugal (ULisboa). Nele, empreendedores e startups desenvolvem produtos e serviços para o setor agrícola, esse que Marco se mostrou bastante entusiasmado.
“O agronegócio é o único PIB positivo do país, somos um país Agro. Estima-se que existam mais de 4 milhões de propriedades rurais no país, com um gasto em mecanização agrícola na casa de R$ 2 bilhões por safra. Nós teremos a oportunidade de validar e aprimorar o nosso modelo de negócio para o mercado europeu. Para nós é uma excelente oportunidade e vamos abraçá-la com muita dedicação”.
O CropUP auxilia as startups incubadas a terem acesso exclusivo aos centros de indústria e desenvolvimento e à indústria agroalimentar e florestal da Europa – iniciativa que ajuda na internacionalização de projetos. Participam do programa cinco startups de Portugal, uma de Londres e duas do Brasil. A incubação é exclusiva para o agronegócio.
A Alluagro também participará do Inovativa Brasil, um programa de aceleração do Ministério do Comércio Exterior, em parceria com o “Sistema S”, entre os meses de abril e julho deste ano.
“Temos uma meta bem ousada de tentar cadastrar e atender todo o Brasil muito em breve. Vamos participar de alguns programas de incubação, uma no Brasil e outra em Portugal. Com isso vamos aumentando nossos relacionamentos com mentores, investidores e o mercado em geral”, finaliza
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários