StartSe Base: Alluagro, marketplace de locação de máquinas agrícolas

Avatar

Por Lucas Bicudo

10 de abril de 2017 às 19:14 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Alluagro (confira seu perfil na base do StartSe) é uma startup que procura disponibilizar soluções mais práticas e rentáveis para o produtor rural. Na onda da economia compartilhada, ela está voltada para a minimização da ociosidade de máquinas e implementos agrícolas.

“Somos um marketplace de locação de máquinas, implementos e frete agrícola. Com nosso aplicativo você pode ofertar ou alugar qualquer tipo de máquina ou implemento tudo isso através de geolocalização para diminuir custos logísticos”, começa o sócio Marco Aurélio Chaves.

Conversamos com ele, que nos contou um pouco de sua trajetória como empreendedor.

“Em 2015 decidi me mudar para o EUA e passar 1 ano oxigenando novas ideias, aprimorando meu inglês e aumentando meu networking. Também decidi navegar pelo cenário de inovação da Flórida. Conheci coworkings, empreendedores, incubadoras, além disso me associei a BACCF (Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida). Quando voltei para o Brasil senti o impacto, e foi aí que decidi empreender, conversei com minha esposa e decidimos criar a Alluagro”, continua.

A startup , associada da i9 – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro – é uma das oito empresas selecionadas, em nível internacional, para participar do CropUp – programa organizado pela Inovisa, núcleo de inovação ligado à Universidade de Portugal (ULisboa). Nele, empreendedores e startups desenvolvem produtos e serviços para o setor agrícola, esse que Marco se mostrou bastante entusiasmado.

“O agronegócio é o único PIB positivo do país, somos um país Agro. Estima-se que existam mais de 4 milhões de propriedades rurais no país, com um gasto em mecanização agrícola na casa de R$ 2 bilhões por safra. Nós teremos a oportunidade de validar e aprimorar o nosso modelo de negócio para o mercado europeu. Para nós é uma excelente oportunidade e vamos abraçá-la com muita dedicação”.

O CropUP auxilia as startups incubadas a terem acesso exclusivo aos centros de indústria e desenvolvimento e à indústria agroalimentar e florestal da Europa – iniciativa que ajuda na internacionalização de projetos. Participam do programa cinco startups de Portugal, uma de Londres e duas do Brasil. A incubação é exclusiva para o agronegócio.

A Alluagro também participará do Inovativa Brasil, um programa de aceleração do Ministério do Comércio Exterior, em parceria com o “Sistema S”, entre os meses de abril e julho deste ano.

“Temos uma meta bem ousada de tentar cadastrar e atender todo o Brasil muito em breve. Vamos participar de alguns programas de incubação, uma no Brasil e outra em Portugal. Com isso vamos aumentando nossos relacionamentos com mentores, investidores e o mercado em geral”, finaliza

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]