StartSe Base: Alice Seguros quer revolucionar seguros e facilitar sua viagem

Avatar

Por Lucas Bicudo

22 de fevereiro de 2017 às 10:48 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Falar sobre seguros exige sempre muita paciência. Esse setor oferece muita burocracia e na maioria das vezes é bem desgastante. Você já teve que abrir mão daquele seguro de viagem ou de carro só pela complexidade envolvida no processo? Inserida nesse contexto que surgiu a Alice Seguros (confira seu perfil na base do StartSe), startup que oferece um chatbot especializado em seguros. Belo case das emergentes Insurtechs!

Quer saber mais? Clique aqui.

Em uma parceria com a Real Seguro, ela realiza, através do Skype, Telegram, Facebook Messenger ou Slack, a cotação nas principais seguradoras de viagem e oferece ao usuário as três melhores opções. Para isso, ela conta com uma inteligência pré-configurada, que leva em consideração as características do usuário e o custo hospitalar do destino selecionado.

As pessoas não têm conhecimento da cobertura ideal para sua viagem. Por exemplo, você conhece o Tratado de Schengen, ou Acordo de Schengen? Assinado em 1985, prevê uma abertura de fronteiras entre os países integrantes, todos europeus, estabelecendo regras específicas para turistas que pretendem visitar os países signatários. Uma delas é a obrigatoriedade de um seguro viagem que disponibilize assistência médica no valor mínimo de € 30 mil. A startup tem todas essas informações carregadas em sua base de conhecimento, fazendo com que ela ofereça o seguro ideal para cada destino.

No momento, ela está oferecendo apenas seguro de viagem, mas o time já está trabalhando e desenvolvendo parcerias para atender os outros ramos – seguro de carro, vida, residência e seguro pet. Desde setembro, quando foi lançada, até o dado momento, já foram mais de 280 usuários únicos atendidos pela empresa. Esses números devem triplicar com a entrada dos outros setores.

Ela é mais uma das inúmeras fintechs que estão mudando a realidade do Brasil. Para acelerar ainda mais este segmento, um dos principais no mundo de startups, a Visa está com um programa muito bacana chamado Track, que tem o intuito de acelerar startups no Brasil e no Vale do Silício – com o apoio da GSVLabs, uma das maiores aceleradoras do mundo.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]