Fintech do Fintouch: Acordo Certo, uma plataforma de negociação de dívidas

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de julho de 2017 às 16:38 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Com a economia desfavorável e o orçamento doméstico cada vez mais apertado, a inadimplência tem alcançado números recordes no Brasil. De acordo com a Serasa Experian, em 2015 os valores devidos por pessoas físicas chegaram a R$ 246 bilhões. Um levantamento feito pela Acordo Certo (confira seu perfil na base do StartSe), plataforma online de negociação de dívidas, mostra que os empréstimos pessoais e cartões de créditos lideram o ranking das dívidas, com ticket médio de R$ 3.031.

“Atuamos como facilitadores entre credores e devedores. O crescimento contínuo de acessos em nosso site demonstra que as empresas têm meios de recuperar um capital que muitas vezes consideravam perdido e que demandam investimentos pesados em estruturas de cobrança. Nossa missão é justamente ser um canal para facilitar esta negociação, sem que nosso usuário tenha que passar pelo constrangimento de precisar entrar em contato por telefone ou pessoalmente, o que aumenta as chances das empresas que utilizam nossa plataforma de conseguir fechar acordos. Tudo é feito online”, afirma o fundador Edgard Melo.

O levantamento tem por objetivo mostrar o volume de dívidas por setores. Ele foi realizado a partir de CPFs cadastrados na plataforma, que possibilita às empresas estabelecer um canal de negociação com seus clientes, para fechar acordos que diminuam seus prejuízos com a inadimplência e, do outro lado, ajudar os consumidores a limpar o nome de forma rápida, direta, segura e com total privacidade.

“Através do Acordo Certo, as instituições recebem pagamentos que teoricamente seriam perdidos e afetariam seus balanços. Ajudamos as empresas a melhorar seus resultados financeiros e a trazer de volta para economia consumidores que estavam com o nome sujo e não tinham mais acesso a crédito”, continua. “Estamos em processo de homologação com mais bancos. Nos próximos meses nossa base atingirá 90 bilhões em dívidas prontas para serem negociadas online com diversos players. Acreditamos que com o saque de contas inativas do FGTS haverá um aquecimento na economia e o nosso papel é oferecer os melhores descontos nas dividas que estão em nossa base”, completa.

A Acordo Certo é uma das fintechs que vão ter estandes na feira Fintouch – uma co-realização entre o StartSe e a ABFintechs. Você pode conhecer mais detalhes sobre a feira (e garantir sua participação) através deste link. Não perca a oportunidade de participar!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]