"Stalkeando" no Instagram: aplicativo permite ver atividades de seus contatos

Avatar

Por Júlia Miozzo

11 de março de 2015 às 17:12 - Atualizado há 6 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

SÃO PAULO – Os usuários do Instagram não trocam a rede social por outra: ela torna fácil acompanhar as atualizações das pessoas que segue e é fácil de usar. Um de seus únicos defeitos, porém, é a dificuldade para saber o que seus contatos andam curtindo ou comentando na rede social – e é com essa função que o InSpy foi criado.

O aplicativo surge de uma necessidade dos usuários que o Instagram não supria: é uma ferramenta que permite ver toda a atividade de seus contatos de maneira organizada. “Nossa proposta é organizar o feed de atividades dos usuários, criar históricos organizados por datas e proporcionar entretenimento e diversão, permitindo que os usuários escolham acompanhar em tempo real as ações daqueles que ele segue e escolhe para espiar”, explica o fundador do InSpy, Juarez Batista.

Servidores “crawler” do aplicativo coletam todas as informações dos contatos com autenticação direta do Instagram, armazenando todos os novos dados e separando-os por contato, diferente da rede. Para os usuários que se preocupam com a privacidade perdida, Juarez garante: não há invasão de privacidade, apenas a união dos muitos dados que o Instagram fornece.

Ainda na fase de implantamento, mais de 30% dos usuários do InSpy são do exterior – alcance obtido sem divulgação. E para este ano, além de atingir 5% de todos os usuários do Instagram, a startup pretende ampliar a base de usuários em outros países. “Não contávamos com o público internacional tão cedo”, comentou Juarez.

O aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android em inglês, espanhol e português.