SO+MA, startup de sustentabilidade, é a grande vencedora do BrazilLAB

Plataforma de engajamento que usa resíduo como moeda leva 1º lugar – projetos de saúde e educação vem na sequência

Avatar

Por Lucas Bicudo

25 de novembro de 2016 às 15:13 - Atualizado há 3 anos

SO+MA foi a grande vencedora da 1ª edição do BrazilLAB, programa que conecta startups com o poder público. Os três melhores projetos foram escolhidos ontem (24), em São Paulo.

Em 2º lugar ficou a plataforma Dr. Cuco, de acompanhamento de tratamentos médicos de pacientes com doenças crônicas.

E o 3º escolhido foi o AppProva, criado para o acompanhamento do desenvolvimento acadêmico de alunos e colaboradores.

As iniciativas agora serão implementadas em três prefeituras a partir do próximo ano. Além disso, o primeiro colocado recebeu um prêmio de US$ 5 mil.

O BrazilLAB selecionou as melhores soluções nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade ambiental. Foram mais de 600 projetos inscritos de todo o país, sendo que 11 foram escolhidos para participarem do laboratório. Após quatro meses de mentoria, workshops, visitas em campo e palestras, os empreendedores passaram pela avaliação de uma banca composta por prefeitos, gestores públicos, especialistas e investidores.

Para Cláudia Pires, fundadora do SO+MA, muitos empreendedores querem contribuir com o poder público para a transformação da sociedade, mas não sabem como.

“Nesse sentido, o BraziLAB pra mim foi como uma luva, porque me trouxe uma perspectiva de como trabalhar efetivamente com isso. Foi um casamento perfeito”, diz.

O presidente do Bank of America Merrill Lynch Brasil, Rodrigo Xavier, aproveitou o evento para anunciar a renovação da parceria para a 2ª edição do BrazilLAB.

“O poder público é o canal que pode gerar o maior impacto, e o setor privado é o canal que gera a maior inovação. Nesse contexto, o BrazilLab, como um hub de conexão entre as ideias inovadoras e a capilaridade do setor público, provou ser uma forma ousada e inovadora de melhorar a eficiência do setor público e a vida das pessoas”, complementa.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]