Snapchat fica um passo mais próximo de ser uma rede de TV

Avatar

Por Paula Zogbi

26 de fevereiro de 2016 às 09:46 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Já não é de hoje que grandes marcas usem o Snapchat como mais uma maneira de divulgar seus produtos – a Coca-Cola inclusive foi uma das primeiras.

Mas agora a rede social instantânea resolveu profissionalizar essa função, medindo o desempenho destes anúncios, para o alívio de quem estava investindo nisso sem saber os resultados. E essa medição vai fazer com que seja muito mais fácil comparar o impacto de um anúncio no Snapchat com o de propagandas na televisão.

Passando a usar pontos de audiência bruta (ou GDP, na sigla em inglês), tipo de medição tradicional na publicidade, o Snapchat anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a agência de anúncios Nielsen para analisar dados de campanhas veiculadas.

Não é a primeira parceria da companhia com a Nielsen: no ano passado, as duas passaram a rastrear taxas de concretização e estudar ressonância de marcas. Desde outubro de 2014, a empresa também passou a trabalhar com a Millward Brown em maneiras de estudar gênero de usuários, visualizações e alcance de publicações.

Em um comunicado, o diretor de estratégia do Snapchat disse estar “compromissado em trazer todas as maiores soluções de medidas” para a plataforma. Tudo isso significa mais estudos sobre o comportamento das pessoas e, talvez, menos privacidade sobre os dados das mesmas.

Agora assista: