Snapchat quer deixar de ser apenas rede social e construir hardware

Por Da Redação
5 de setembro de 2016 às 12:17 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Snapchat está dando demonstrações de que está interessado em produzir hardware. Sim, a rede social está querendo deixar de ser uma rede social e passar a construir aparelhos, como celulares ou câmeras.
E o que dá essa impressão? A empresa acaba de entrar no Blueetoth Special Interest Group, uma espécie de sindicato de empresas que utilizam essa tecnologia. Esse SIG mantém o padrão da tecnologia de wireless e é necessário para que as empresas usem bluetooth em seus aparelhos.
O Snapchat entrou como “adopter”, ou seja, uma empresa que está autorizada a produzir aparelhos que usem essa tecnologia. O grande motivo para uma empresa entrar neste SIG é para conseguir produzir equipamentos que usem a tecnologia.
Outras companhias de software são membros do SIG, mas possuem departamentos de hardware, como Microsoft, Google e até mesmo o Facebook – que usa a tecnologia de bluetooth em alguns beacons desenhados para negócios locais.
Snapchat pode estar interessado, porém, em usar a tecnologia para realidade aumentada – a companhia adquiriu uma startup pouco tempo atrás chamada Vergence Lab que pesquisava AR (augmented reality). Há rumores de que a companhia está testando um óculos inteligente parecido com o Google Glass.
(Via TechCrunch)
[php snippet=5]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários