StartSe Base: fintech de robôs para Bolsa de Valores cresce 300% em 2016

A startup é uma das residentes no Campus São Paulo, espaço do Google, já foi acelerada pelo Seed e agora faz parte do inovaBra

Avatar

Por Lucas Bicudo

22 de dezembro de 2016 às 14:19 - Atualizado há 3 anos

Na contramão da crise e da queda no número de investidores da Bolsa de Valores, os robôs trader, também chamados de robôs investidores, têm crescido entre quem aplica em ativos da BM&FBOVESPA. Prova disso é o quanto a fintech SmarttBot (confira seu perfil na base do StartSe) teve aumento de clientes e operações este ano. De janeiro até dezembro, o número de sua base cresceu 300% e agora a empresa conta com mais de 1 mil usuários ativos simulando robôs por semana.

Para se adaptar a esta demanda, a startup dobrou a sua equipe e avança em parcerias com as maiores corretoras do país. É uma das residentes no Campus São Paulo, espaço do Google, já foi acelerada pelo Seed, programa para startups em Minas Gerais e agora faz parte do inovaBra, programa de inovação do Bradesco.

“O investidor que opera na Bolsa buscando lucros no curto prazo, o trader, precisa estar atento ao sobe e desce dos preços do ativo que negocia para não perder boas oportunidades de compra ou venda”, explica um dos sócios Mateus Lana.

Há dificuldades em acompanhar e operar durante o pregão. O emocional influencia na tomada de decisão e o investidor perde chances de lucro em questão de minutos. Robôs Investidores colocam um fim a este problema. Eles irão acompanhar o mercado, fazer operações de forma lógica, rápida e sem influência de fatores emocionais.

O investidor configura um robô a partir das estratégias baseadas em Análise Técnica disponibilizadas pela SmarttBot ou ele automatiza a estratégia que já realiza manualmente. Em ambos os casos é necessário conhecer o mercado, bem como regras de compra, venda e stops.

O valor negociado pelos robôs dos clientes da SmarttBot já soma cerca de 5 bilhões por mês, além de gerar mais de 40 mil ordens na Bolsa, entre compras e vendas de ativos (ações e contratos futuros).

Esta startup está cadastrada na Base do StartSe! Cadastre você também, se for empreendedor, investidor, mentor profissional ou instituição! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]