Site paga 70% das receitas com publicidade aos seus usuários
Por Paula Zogbi
26 de novembro de 2015 às 12:38 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O sonho de muitos escritores e jornalistas é conseguir publicar seus textos na internet, com uma edição sutil, e ganhar dinheiro para isso. E o de muitos leitores é conseguir ler este tipo de texto “isento”. A proposta da plataforma de mídia Slant é justamente essa.
O site, criado em julho deste ano, de acordo com o Business Insider, é um híbrido de plataforma e editora que promete chacoalhar todo o cenário da indústria midiática online. A diretora editorial do projeto, Amanda Gutterman, saiu do Huffington Post em busca de ajudar escritores na oportunidade de divulgar seus trabalhos.
De acordo com ela, o site foi criado como um híbrido entre dois tipos de publicações, cada qual com seus próprios problemas. O primeiro são as “publicações seletivas”, como os grandes jornais, onde é difícil para o escritor publicar seus conteúdos – seu exemplo foi o New York Times. Já o segundo são o que ela chama de “grandes fazendas de conteúdo”, que praticamente não possuem edições mas empacotam as informações de uma forma que elas façam sucesso nas redes sociais – essas publicações tendem a pagar mal, segundo ela.
O Slant funciona assim: uma equipe de seis pessoas realiza uma leve edição e seleção, e paga 70% das receitas geradas por publicidade a quem fez o texto – medidas por cliques, ou visualizações.
Todas as reportagens são checadas, revisadas e repaginadas para redes sociais. Qualquer pessoa pode acessar as ferramentas básicas de edições e enviar artigos, mas eles só serão publicados se os fatos estiverem corretos. As opiniões serão mantidas, então o escritor pode ter o posicionamento que quiser em suas publicações; mas há uma seleção de matérias melhores que serão colocadas na página inicial e nas redes sociais do site.
Quanto ao dinheiro, Gutterman diz que os acordos com anunciantes estão constantemente mudando, e portanto não é possível saber quanto cada texto arrecadará. Mas ao Business Insider, uma pessoa disse que conseguiu cerca de US$3,35 a cada 1.000 visitas. Para conseguir aproximadamente US$300, o número de visitas deveria ser próximo ao que conseguem artigos que aparecem na primeira página do Reddit, diz o BI.
Nem todos os textos vão ganhar muito dinheiro, mas sabemos que há conteúdos na internet que viralizam todos os dias e não ganham nada por isso. No Slant, um dos textos que mais lucraram até agora foi sobre como as mulheres que jogam futebol profissionalmente ganham menos do que os homens.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários