Site cria plugin de alerta de cupons de descontos em lojas online

Ferramenta avisa consumidor quando tem algum desconto no site que ele entrou

Avatar

Por Juliana Américo

25 de setembro de 2015 às 10:43 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – O site MeuCupom.com criou um alerta para consumidores saberem se existem cupons de descontos em algum e-commerce assim que entrarem no site da loja. 

 A ferramenta tem como objetivo naturalizar o uso dos cupons de desconto no Brasil, além de lembrar os usuários de que eles podem conseguir fazer compras mais cautelosas e ainda economizar.

O plugin está disponível, para o navegador Chrome, no site do MeuCupom.com. Basta instalar o alerta e quando entrar no site de alguma loja parceira, um pequeno ícone irá aparecer no canto superior direito indicando se existem cupons de desconto.

Caso o usuário encontre uma promoção que interesse, basta clicar no cupom, copiar o código apresentado e colar no carrinho de compras.

De acordo com o CMO da startup, Victor Soares, a empresa vai na contramão da crise, porque em momentos de instabilidade econômica, as pessoas pesquisam mais antes de finalizar uma compra e os cupons acabam ganhando destaque.

Um levantamento feito pelo site revela que os amantes de tecnologia são os especialistas em achar descontos e promoções na Internet, seguidos pelos interessados em mobilidade e pelos cinéfilos.

Além disso, o Black Friday está sendo visto como uma grande oportunidade para este ano, mesmo com as reduções nos gastos com e-commerce. “A Black Friday é uma oportunidade para as classes C e D adquirirem aquilo que não conseguem comprar ao longo do ano, como eletrônicos, smartphones, entre outros”, afirma o executivo.

A plataforma, que foi lançada em maio desde ano, conta com mais de 300 varejistas parceiros, como Walmart, Netshoes, Centauro, Hotel Urbano, Ricardo Eletro, KaBum! e Dafiti; e reúne, além de cupons de descontos exclusivos, as principais promoções que circulam na internet.