Singularity University promove Global Impact Challenge no Brasil

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de março de 2017 às 14:49 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Singularity University anuncia parceria com a Universidade Positivo para lançar o “SingularityU Global Impact Challenge” no Brasil.

O objetivo deste desafio é incentivar inovações que contribuam para áreas como energia, meio-ambiente, alimentação, habitação, espaço, água, resistência a desastres, governabilidade, saúde, educação, prosperidade e segurança – a partir do uso de tecnologias exponenciais.

“Transformar pela educação é o que move a Universidade Positivo, por isso apoiamos o Desafio de Impacto Global promovido pela Singularity University, pois acreditamos que este movimento fornecerá as ferramentas necessárias para empoderar pessoas com ideias inovadoras capazes de promover transformações sociais no Brasil e no mundo”, avalia Paulo Cunha, presidente da área de Ensino do Grupo Positivo.

O “Global Impact Challenges” acontece desde 2010. Até hoje, foram promovidos 94 desafios, em 38 países, premiando 121 projetos.

Nesta edição, o tema será ‘Educação para o Século XXI’. Os projetos devem atender a um ou mais dos três eixos: Acesso à Educação (ensino à distância com ou sem o uso de tecnologia); Educação para Habilidades Socioemocionais (criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo); Educação Baseada em Projeto (PBL, gamificada, transdisciplinar) e Educação para o Meio Ambiente.

Os projetos que desejam participar do “SingularityU Brazil Global Impact Challenge” poderão se inscrever até 21 de abril aqui. A lista com os finalistas será anunciada na última semana de abril e o vencedor será selecionado em um evento público, que ocorrerá em Curitiba, no dia 3 de Maio.

O autor do projeto vencedor ganhará a oportunidade de participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program (GSP). Outros dois projetos dentre os finalistas serão premiados com convites para participar do Singularity University Summit, que ocorrerá no Rio de Janeiro em outubro deste ano.

Após retornar ao Brasil do GSP, o vencedor contará ainda com suporte da rede de ex-alunos e mentores da SU para desenvolver sua iniciativa. Os demais finalistas também serão beneficiados com o acesso a um grupo de mentores e orientadores durante a fase inicial de seus projetos. As propostas serão avaliadas por um júri composto por representantes da Singularity University, da Universidade Positivo e da Mkt4Edu (organizadora do desafio no Brasil).

“Trouxemos este desafio ao Brasil porque acreditamos que ele pode contribuir muito para a resolução dos desafios da educação nacional e ativamente promover um novo momento nesta área que é basilar para o nosso desenvolvimento”, afirma Gustavo Gonçalves, CEO da Mkt4Edu.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]