Silicon Valley Spot: StartSe e Tigre fecham parceria de inovação e startups

Da Redação

Por Da Redação

5 de abril de 2017 às 18:05 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O StartSe, o maior ecossistema de startups do Brasil, anuncia nesta quarta-feira (5) uma parceria com o Grupo Tigre, líder na fabricação de tubos e conexões e um dos maiores provedores de soluções para o setor da construção civil, que engloba um portfólio de serviços e recursos tecnológicos para acelerar negócios.

O objetivo da parceria é aumentar a velocidade dos processos de inovação da Tigre para o desenvolvimento de novos produtos, de processos mais eficazes e de soluções para sistemas que envolvam condução e tratamento de água, bem como os demais negócios da companhia.

O StartSe oferece diversos programas que conectam as empresas parceiras às startups instaladas no Vale do Silício, nos Estados Unidos – e a Tigre embarca conosco para ter um embaixador no Vale, criando um canal de comunicação direto entre a empresa aqui no Brasil e a nossa equipe na região. Assim, a companhia receberá todas as informações mais relevantes do Vale relacionadas ao seu negócio e se antecipará ao movimentos de inovação com muito mais agilidade, identificando e aproximando-se de projetos relacionados ao planejamento estratégico da Tigre.

É uma iniciativa de muita importância para a Tigre, que está na vanguarda. “Com este movimento, seremos os pioneiros no País a adotar esse modelo de prospecção de startups e inovação. A iniciativa trará um grande aprendizado para ambos os lados, com benefícios múltiplos. Há muito tempo sonhamos em colocar os pés e a cabeça no Vale do Silício. O Silicon Valley Spot viabiliza este desejo ”, avalia Luis Roberto Wenzel Ferreira, diretor de Marketing, Vendas e Inovação da Tigre.

Iniciativas como essas podem ajudar empresas nacionais a alcançarem novos patamares de qualidade. “As empresas brasileiras não podem esperar a inovação chegar no Brasil para, então, se posicionarem, elas precisam se antecipar aos movimentos e buscar a inovação na fonte para estabelecer novos diferenciais competitivos. E hoje a maior e melhor fonte é o Vale do Silício. Estamos muito felizes em ter a Tigre como a primeira parceira do Silicon Valley Spot, criando essa conexão direta com o Vale através do StartSe”, afirma Felipe Leal, head do StartSe Corporate.

Nossa missão

A missão do StartSe, através da nossa vertical corporate, é ajudar empresas a serem cada vez mais competitivas e inovadoras através da conexão com startups e o Vale do Silício. Temos um e-book gratuito sobre este assunto – e como startups podem ajudar grandes corporações -, além de um evento em São Paulo para tratar do assunto. Não deixe de conferir.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]