Silicon Valley Conference trouxe as últimas inovações do Vale do Silício no maior evento já realizado pelo StartSe

Avatar

Por Isabela Borrelli

4 de abril de 2017 às 14:55 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Silicon Valley Conference fez jus à data em que ocorreu: um sábado, dia 1º de abril. Isso, porque o dia foi repleto de palestras e novidades tão boas que realmente parecia mentira. Mas não foi.

O primeiro convidado a subir no palco foi Steven Choi, engenheiro do Google, que trabalhou durante dois anos no Google X, laboratório semi-secreto onde as maiores inovações da empresa são elaboradas e testadas. Não só o expert deu uma aula sobre como inovar, como também falou das principais iniciativas do Google no momento. Entre elas está o Loon for All, com o objetivo de disponibilizar internet gratuitamente para o mundo inteiro por meio de balões lançados na atmosfera.

Em seguida, Fernando Franco, ex-diretor da Latin SF e atual diretor executivo da PuenteLabs, frisou a importância da cooperação no ambiente de trabalho, assim como da tendência cada vez mais crescente de serviços on demand, ou seja, que atendem diretamente à demanda. No caso da Tesla, por exemplo, os carros são encomendados para serem, de fato, produzidos.

Além disso, o público teve a oportunidade de ter uma aula de marketing com Rodrigo Espinosa, vice-presidente da agência de marketing George P. Johnson e ex-professor da UC Berkeley, conheceu e vibrou com o SF Deltas, primeiro time de futebol do mundo criado como uma startup, e aprendeu a como pensar dentro da caixa com Wesley Barbosa, gerente de parcerias do Facebook.

O NAO, humanoide que consegue andar, conversar, cantar e dançar, também marcou presença no evento. Inclusive, ele deu uma amostra das suas habilidades, não só dialogando como também arriscando alguns passos do clássico Thriller.

De fato, o evento trouxe o Vale do Silício por um dia para São Paulo. E, para quem quiser conhecer de perto essas novidades e muito mais, inscreva-se no Silicon Valley Learning Experience: uma experiência de uma semana aprendendo tudo de mais disruptivo no coração do maior polo de inovação do mundo!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]