Showerloop permite banho infinito com apenas um balde de água

Avatar

Por Paula Zogbi

9 de março de 2016 às 11:10 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma empresa finlandesa acaba de lançar o chuveiro mais ecológico do mundo, que permite que, com 10 litros de água, seja possível tomar banho por quanto tempo o usuário desejar. A quantidade de água é o equivalente ao gasto de 1 minuto em um chuveiro comum.

O Showerloop, lançado neste mês, é diferente dos demais chuveiros ecológicos porque em vez de reutilizar a água do banho para outros fins, como descarga ou lavar roupa, ele recicla a água para o próprio banho: os mesmos 10 litros são limpos em várias etapas e voltam para o mesmo lugar de onde saíram – o próprio chuveiro.

De acordo com o site da fabricante, a tecnologia permite “90% de redução no uso de água e de 70% a 90% de redução energética em um banho de 10 minutos com um fluxo de água de 10 litros por minuto” – a redução do uso de energia se dá porque os mesmos 10 litros não gastam tanto para ser aquecidos, já que sairão do chuveiro apenas uma vez.

O kit do produto já pode ser comprado por 1.500 euros, sem contar os gastos da instalação – que a empresa sugere que seja feita pelo próprio usuário.